sexta-feira, 15 de outubro de 2010

E se o príncipe encantado não encantar?



Dia desses minha mãe e minha vó estavam conversando.

Minha mãe:
- Por que a sra. nunca trabalhou fora?
E minha vó:
- Na minha época não tinha disso. Mulher era criada pra casar.

E reparando bem, mulher não era criada pra casar naquela época. Mulher É criada pra casar NESSA ÉPOCA! Logo quando nascemos nossos pais já ouvem: É mulher! Vai ter que pagar pela festa de casamento! A menina mal nasceu e já estão falando da sua festa de casamento!

Quando entramos pra faculdade há toda aquela expectativa que lá vamos encontrar um marido. A probabilidade é maior, as pessoas lá tem gostos parecidos, tomaram decisões semelhantes... E se saímos de lá sem ele é aquela decepção! Tá ficando pra tia! E homem? Não fica pra tio?

Pra não falar das nossas historinhas infantis: Cinderela, Branca de Neve, A bela adormecida, A bela e a fera, todas felizes para sempre com seus respectivos príncipes encantados! Na vida real é o caso das pessoas que encontraram um cara bacana quando novinhas e passam praticamente a vida inteira com ele. Acontece, mas não é comum.

Mas e as meras mulheres comuns? O que acontece se o príncipe encantado não encantar? Viramos a bruxa? Frustrada, feia e com uma verruga no nariz?

O “Era uma vez...” tinha que começar de outro jeito. A princesa sabe que assim como ela, existem muitas outras princesas, em muitos outros castelos, com quem vale a pena conversar, rir, falar bobeiras e comer brigadeiro de colher numa tarde vazia! Que existem vários reinos mágicos, e que elas podem trabalhar muito e sair por aí para conhecer cada um deles! Que alguns príncipes gostam de outros príncipes, mas que parecem verdadeiros bobos da corte e sabem como mimar princesas! Uma tarde com eles as deixará renovadas! Que a rainha também é amiga, e está ai pro que der e vier!

As mulheres têm que entender que é preciso gostar demais de si mesma, se amar demais, se dar valor e ter consciência de que são muito felizes, independentemente de qualquer outra pessoa. Que uma boa companhia não faz a vida ser completa. Só a deixa mais agradável. Depois disso tudo é que se torna possível encontrar o verdadeiro encanto da vida!

E se o príncipe encantado não encantar? Tiramos ele da história!

2 comentários:

Fru disse...

Senti uma vibe meio Sheila Levine aí, fofa. ;)
Mas concordo com você.
Também tô sentindo uma ponta de amadurecimento no seu jeito de escrever. Continue nesse exercício que você pode ir longe.
Beijos.

nilde smith disse...

Como sempre uma "escritora nata"!
Isto vem dos tempos em que vc era bem pequena. Espero que possa conciliar a area jurídica e a de escritora; penso que não será difícil pois ambas exigem alto grau conhecimento, sensibilidade
e criatividade. Gosto muito de seus textos. Espero ter a oportunidade de vê-los publicados!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...