segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Estreitar laços



Quem tem twitter com certeza já ouviu falar de @HugoGloss. Ele começou como um mero cover de Christian Pior, personagem do pânico que, fazendo sátira ao estilista francês, Christian Dior, tece comentários ao estilo e comportamento das celebridades. Hoje o tal Hugo Gloss assume personagem próprio como sátira ao alfaiate alemão Hugo Boss e segue a mesma linha de humor ácido de Christian Pior.

Sigo o Hugo Gloss não tanto pelos “baphos” que ele traz do mundo dos famosos, mas pelos seus “BOM DIAS” de cada manhã! Só a título de exemplo, sobre as novas modinhas ele twittou “BOM DIA você que vê o Fiuk e o Restart coloridos e quer andar igual na rua. Evite a grama, ou poderá ser confundido com 1 teletubbie. Cuidado”, sobre a Lady Gaga: “BOM DIA Lady GaGa! Sua gagueira está cada dia + evidente. Depois de po po poker face, ma ma ma romamama agora ale alejandro. Médico já!”, na estreia de Alice no país das maravilhas de Tim Burton “BOM DIA você que viu ALICE e achou péssimo, mas finge que amou porque é cult! Não tenha vergonha de preferir o da Disney! Tim Burton é p/ poucos e loucos” e no dia seguinte às eleições: “BOM DIA você que votou no Tiririca! Se mate ao som de Florentina. O Brasil não precisa de você, beijos.”

No BOM DIA de hoje ele soltou: “BOM DIA você que depois do twitter não liga + p/ ninguém, nem manda SMS, só trabalha c/ DM! Olha a pobreza, fifi! Vai economizar os 140 caracteres também?”

E pensando bem, a gente acha que essa era digital é capaz de nos aproximar das pessoas, mas acaba nos afastando! Por um lado, é fantástico quando achamos aquele amigo de infância que não vemos há muito tempo no Orkut. Por outro, é péssimo vê-lo só por lá! O pessoal do colégio não tem mais festas pra reunir e relembrar! A facilidade de ter as pessoas ao alcance ali mesmo, no MSN, acaba nos distanciando ainda mais!

Estreitar laços! É isso que eu coloquei como meta para minhas próximas semanas.

Porque ter relações superficiais com as pessoas é muito cômodo pra gente! Não ter que se envolver, ajudar, aconselhar... Mas elas não nos acrescentam muita coisa. O que importa é ter comunhão e andar junto! Isso sim é o que Deus quer de nós, e é o que a gente não consegue cumprir de dentro da bolha que fazemos da nossa vida. Do que adianta você ter 300 conhecidos e não saber nada da vida deles? Não que a gente tenha que ser confidente de todo mundo, porque com certeza rola todo o lance de afinidades e tudo o mais, mas dividir nossas alegrias e tristezas, isso sim, com toda a certeza, vem d’Ele.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amei!!!
Vamos estreitar nossos laços... hehe...
Bjos.

Nati Marinho disse...

Vamos, mas me conta quem é! hehehe

Marina - sua leitora oficial direto da Alemanha! disse...

Claro que vim correndo bater ponto quando vi que havia um novo texto, néammmmm???????? AMOOO a forma gostosa e natural como você escreve! ahhhh....topa estreitar a nossa amizade,??? eu já topei...eheheheh!!

Anônimo disse...

Acho que hoje é dia de estreitar nossos laços, né?!

Mas mais que isso! É um prazer, mesmo que cansado depois de um dia cheio de coisas poder partilhar nossas alegrias e tristezas com quem a gente gosta... E rir alto, cantar, paquerar no transito em plena praça da liberdade... Enfim, isso pra mim é mais que estreitar laços, isso é uma amizadeintima! Tô gostando de como cê ta escrevendo gata! Muito mesmo! Bjos! Nando

Fru disse...

Fia, amei.
Ótimo.
Continue no exercício.
E até me deu vontade de ter Twitter só por causa dos "bons dias". Mas já repeli tal idéia, claro.
Mil beijos.

"O amor se dobra para não se romper."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...