segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O que não (me) dar de presente de Natal


Modéstia a parte, eu sei bem como agradar as pessoas com presentes. Principalmente quando as conheço, procuro dar alguma coisa intimamente ligada com o que ela gosta muito! E esses são os melhores presentes pra se comprar e dar! Gosto ver a reação delas! O livro 1001 filmes para ver antes de morrer pra quem gosta de filmes e 1001 lugares para conhecer antes de morrer pra quem gosta de viagens. E leitura, óbvio! O ingresso do stand up comedy do Marco Luque pra um fã de CQC. Um bom Cabernet Sauvignon Sul-Africano e duas taças estilosas pra um admirador de vinhos.

Me agradar também é muito fácil! Me dê livros, não tem como errar! Gosto de qualquer tipo de leitura, e mesmo se o livro for muito ruim, ao menos me proporcionou momentos de distração e descanso. Sério. ADORO! Essa semana ganhei dois livros do Sherlock Holmes e não vejo a hora de começar a devorá-los. Antes preciso terminar um outro presente que ganhei no início do ano (e sou duramente criticada por não ter terminado de lê-lo até hoje). Enfim...

Porém existem alguns presentes que eu não gostaria de receber, e aposto que muitas pessoas, se não todas, também não gostariam. #ficadica

CD’s – Existem exceções. Certa vez ganhei de aniversário o CD do Jack Johnson – In between dreams, que é o CD que mais amo até hoje. Mas é muito difícil encontrar um CD em que todas as músicas agradem a pessoa. E para as músicas que agradam, umas 5 por CD, existe a internet para fazer download e o MP3 para ouvi-las.

Bugingangas da sorte – Especialmente nessa época de ano que inicia, há pessoas que insistem em comprar certos presentinhos no natal que lhe darão sorte: bolas japonesas com um guiso dentro pra relaxar, porta-incenso, vela perfumada, duendes, fadas, bruxas, sacis, caiporas e mulinhas sem cabeça...

Perfume – Não existe perfume bom ou ruim. Eu adoro o J’adore, mas conheço VÁRIAS mulheres que não gostam. O Boticário tem um perfume com cheiro de bala. Embrulha meu estômago – Egeo Dolce. Tenho uma amiga que o acha melhor que perfume importado. Perfume é um presente extremamente pessoal, e se você não conhece muito bem o presenteado, corre grande risco de errar na escolha.

Vale-presente – Já vi em várias lojas, principalmente as de departamento. É um tipo de cartão que você compra e credita alguns reais pra pessoa ir lá e comprar o que preferir. Mas do mesmo jeito que gosto de escolher o presente pensando nas características da pessoa, gosto de saber que a pessoa pensou em mim ao comprar determinada coisa. Um vale pode ser prático, mas extremamente impessoal.

Roupas exuberantes – uma peça de roupa é o melhor presente e mais fácil pra se dar se você não resolver ousar e pesar na mão. Se a gente não conhece muito o estilo da pessoa, basta comprar uma peça básica que não tem erro. Já se a gente não conhece e tenta adivinhar, já vira um problema. Acaba que quem ganha a roupa vai usá-la só pra te agradar, mas estará extremamente desconfortável.

CD de Natal – É um capítulo a parte dos CD’s. Lá em casa deve ter uns 10. E esse ano deve chegar mais um! Todos têm as mesmas músicas, não há como mudar! Acho SUPER inútil! Com exceção da minha mãe, não conheço quem goste.

Calendário, agenda, camiseta FELIZ 2011 – E qualquer outra coisa ligada ao Ano Novo que não seja uma garrafa de Chandon.

4 comentários:

Marina disse...

hahaha
tá ótimoooo o blog, amigaaa!
saudades sem fim!

bjuuuu
Marina (que adora o Egeo Dolce)

Paula disse...

Huahuahauhauh
Bateu quase tudo certinho comigo!!! Só faltou no topo da lista, antes dos livros, SAPATOS. Minha paixão.

Fru disse...

Ainda bem que você reconhece...
Post legal, by the way. :)
Beijos.

Ana disse...

Créditos pelo melhor cd que vc já ganhou na vida!e ia ser o do BSB kkk
Livros e roupas são presentes certeiros,dvds de shows também são bem apresentáveis...
Chocolate agrada a qualquer um tb,eu acho...roupa de feliz ano novo e cd de natal é o ó do borogodó...
Por mais piegas que seja,peças íntimas básicas são presentes coringas,nunca são demais!!!
^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...