quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hoje em dia sem tecnologia



Me lembro bem da minha infância! Dias de semana eram pra ver xou da Xuxa de manhã, tomar banho e ir pra escola. Chegar em casa, fazer para casa, tomar banho e dormir. Descer pra brincar com as outras crianças do prédio, só nos finais de semana! E como eram ótimos e incansáveis! Só ligava o vídeo game depois do banho, antes de dormir! E mesmo assim prevalecia a regra: só em finais de semana e férias!

Vejo a infância de hoje em dia. Completamente mudada! Meu vizinho tem 5 anos e 2 video games. O que dá mais ou menos uns 352302571 jogos. Chego na janela dele, e o vejo sentado na frente do computador, feito gente grande. Acho graça! Um pouco triste, mas ainda assim acho graça.

Há mais ou menos 15 anos os computadores chegaram na minha escola! Tínhamos 50 minutos por semana pra ter esse contato encantador! Sim, porque a novidade encantava! E com a velocidade da internet discada da época, só pra criar um e-mail gastávamos uma aula! 

Com 15 anos ganhei meu primeiro computador. Lembra de ter que esperar dar meia-noite pra conectar? No sábado era mais cedo, 14:00 já podia tentar! Às 16:00 você conseguia!

Hoje não dá pra imaginar o mundo sem tecnologia! O escritório pára de funcionar quando falta luz! Não há como redigir petições, não há como consultar processos, não há como... Vai estudar, fazer o que? E ainda assim estou numa profissão que se abrir um livro, tem como tirar proveito. Imagina profissionais de áreas diretamente ligadas à isso, à tecnologia! Passam um aperto ainda maior!

Se o facebook sai do ar, já virou trend topics do twitter. A baleia do twitter apareceu? Acabou o mundo! Estamos sem vida social! 

Onde estão os encontros da turma do colégio no barzinho? No MSN... E o pessoal da faculdade, o que anda fazendo? Bisbilhota o Orkut que você descobre! Cadê as crianças correndo feito loucas e quebrando as janelas dos vizinhos? Estão trancadas em casa imersas em um mundo virtual! E cadê meu querido diário? Virou blog...

Um comentário:

Carol disse...

É Nati...
conseguir uma conexão com a internet discada era um tremendo sacrificio...
agora até que está "mais fácil",não é tão ruim assim rsrsr
Mas hoje mesmo com essa tranformação toda que teve na internet e na forma de acesso,ainda tem gente que utiliza a discada...
e eu sou uma delas rsrs
mas hoje tem vários serviços que facilitam a nossa vida e "agilizam o processo" rsrs
gostei muito do seu post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...