terça-feira, 5 de abril de 2011

TOP FIVE (Blogs)

Não é a toa que pensei em fazer um blog. Na verdade já tive um, mas não se parecia em nada com este daqui. Não escrevia muito, só costumava postar imagens e frases. Quando havia textos, eram escritos por outras pessoas. Hoje qualquer internauta que se preze sabe que a sensação da internet são os blogs, e eu, particularmente, passo horas nesses universos particulares. Leio muitos muito bons, como blogs sobre cinema, sobre atualidades, mas têm cinco que visito religiosamente toda semana, alguns até todo dia:


TE DOU UM DADO? – Minha melhor amiga fala que às vezes acha que escrevo nesse blog escondida! O te dou um dado é um blog de fofoca diferente. Eles não se atêm a contar a fofoca de determinada celebridade, ou mesmo de uma subcelebridade. Eles pegam a fofoca e dão aquele toque sarcástico. Alguns personagens ganham até coluna própria, como Susanices, The Theo Becker Show e Jaque Khury. Cômico e fantástico!


CHATA DE GALOCHA – A chata de galocha é uma mineira daqui de BH conhecida em todo o Brasil! É designer gráfico, trabalha como freelancer, e de chata não tem nada! É um blog diferenciado por conter um pouco sobre tudo: moda, maquiagem, roupas e sapatos, principalmente, mas também fala sobre viagens, filmes, seriados... Como é daqui da minha cidade, aproveito muitas dicas de lojas com promoção ou barzinhos e restaurantes legais!


MANUAL DO CAFAJESTE (PARA MULHERES) – Nem sob tortura eu conto como achei esse blog! hahaha Fato é que achei e viciei! O “cafa”, como ele mesmo se intitula, é publicitário em São Paulo e escreve esse blog pra mostrar a nós, mulheres, como funciona a cabeça de um homem! Tem várias colunas fixas e úteis, dentre elas a sexta das leitoras, onde ele transcreve uma história enviada por uma leitora e faz seus comentários que indicam os erros e acertos da garota. Na maioria das vezes erros! Com um tempo lendo o blog, nós mesmas já sabemos indicar quais são os erros: nas histórias do blog, das amigas, e nas nossas próprias histórias!


O FANTÁSTICO MUNDO DE NICOLE – Uma fofa que já foi miss São Paulo e dá várias dicas de moda, fotografando seus próprios looks pra mostrar como é simples ser fashion. Ela sabe diversificar tanto as peças de roupas que parece até que nunca as repete! Só reparando bem pra encontrar alguma coisa já usada anteriormente. Além disso, como está sempre viajando pros States, montou uma lojinha virtual que nos permite usar as roupas dela! Um luxo!


KARIN IZUMI – A blogueira Karin Izumi traz uma proposta diferente de todos os blogs que conheço. Faz uma combinação de imagens e frases/textos que se encaixam perfeitamente! Tem um grupo de e-mails no yahoo, o Jardim dos Girassóis, por onde ela envia essas mensagens, e algumas selecionadas vão para o blog. Uma terapia virtual!

Um comentário:

Anônimo disse...

Antigamente tinha um blog que escrevia meus poemas e o dia-a-dia, hj minha vida está tão corrida q mal dá tempo de olhar meus 2 blogs ( às moscas ). Mas ainda penso em voltar a escrever.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...