segunda-feira, 11 de abril de 2011

A vida sem meu credicard


Na minha casa nunca houve essa história de mesada. Quer alguma coisa? Pede. Se tiver condições e merecimento, ganha. As minhas amigas achavam essa história meio absurda, mas eu não importava. No final das contas, acabava ganhando mais que se tivesse uma mesada fixa.

Hoje vejo o outro lado da história, o lado ruim. Não aprendi a ter controle! Minha mãe fazia isso por mim, então quando comecei a fazer estágio e ganhar meu dinheirinho, descobri meu lado consumista. Um lado bastante aflorado! E com uma remuneração um tanto quanto baixa, não demorou muito tempo pra eu me enrolar toda com as dívidas do cartão de crédito! Cheguei ao cúmulo de sair com minha prima pro “griffe show”, uma feira de produtos de marca em promoção, e estourar dois cartões de crédito, gastar toda a bolsa-auxílio do estágio e dar cheques, que não sabíamos nem como preencher.

O final do curso e conseqüente final do estágio me obrigou a tomar uma atitude (pra mim, drástica) na vida: cancelar o cartão de crédito! Até arrumar um emprego não poderia contar com esse luxo.

Gostei tanto da idéia que até hoje não fiz outro! Hoje sou uma pessoa que vive feliz com o cartão de débito e as compras à vista! De vez em quando dá vontade de aceitar uma dessas propostas que chegam mensalmente pelo correio, e constantemente tenho crises da mão tremer quando vejo uma roupa incrível na promoção e lembro que na minha conta não há dinheiro que pague, ainda que na promoção... Mas tenho resistido por 15 meses!

2 comentários:

Anônimo disse...

Passei pela mesma história que vc. Comprei o impossível e no fim das contas, eram contas e mais contas, cartão de crédito nunca mais. Sou assim, tenho dinheiro compro, saio, viajo, não tenho, fico em casa a ver navios e bora trabalhar pra ter no outro mês. Isso são lições da vida. Bjs

renata disse...

Eu vivo uma relação de amor e ódio com meu Mastercard...Portanto admiro muito pessoas que conseguem tomar essa atitude de viver sem ele. Não sei se eu conseguiria...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...