quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Qual o seu estilo?


Patricinha. Metaleira. Básica. Clássica. Esportista. Romântica. Nerd. Sexy. Elegante. Hippie. E porque não, até mesmo piriguete. Cada mulher tem seu estilo. Eu, particularmente, nunca tive um estilo pré-definido. Mas admiro demais aquelas pessoas a quem olhamos e a primeira coisa em que pensamos é: "como essa pessoa tem estilo!" Sabem se vestir, sabem transformar peças básicas em peças chaves, se comportam gentilmente, elegantemente, possuem postura impecável... São chiques!

Na minha opinião, o estilo é definido desde o momento em que nascemos e influenciado por tudo que vivemos. A partir de conceitos que nos são passados e percebidos, vamos criando gostos e adaptando aquilo ao nosso ser. Pronto, tá criado o nosso estilo!

E quando eu digo que não tenho estilo, não é que eu não tenha percebido e adotado nada na minha vida. Pelo contrário! Percebi e adotei coisa demais! Percebi que se sentir bem consigo mesma e conforto andam de mãos dadas. E aqui bato mais uma vez na tecla que estar na moda nem sempre é bom. Se a moda não combina com você, com seu corpo, seu jeito, e te deixa desconfortável em todos os sentidos, não vale a pena "estar na moda". Não resulta em estilo. Percebi que forçar um comportamento não é estilo. Estilo é criado naturalmente! E percebi que adequar um pouquinho do que mais se parece com você de cada estilo, pode até não te dar um estereótipo. Mas te permite descobrir muitas possibilidades, opiniões, lados, além de fazer sentir muito bem! Afinal, estilo é mais que um tipo de roupa, ou um comportamento. É a adoção de um modo de vida! E quer vida melhor que a diversificada?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...