sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aquele com o Smelly cat




Ainda quando não utilizava a internet para baixar séries e não conhecia a TV a cabo, assistia algumas séries pela TV aberta, com toda aquela história de dublagem trash e títulos toscos, como Três é demais para full house e Tal mãe, tal filha para Gilmore Girls. Dentre essas, assistia Smallville – as aventuras do superboy, e outro dia assistindo Warner, vejo que já está na 10ª temporada. DEZ TEMPORADAS? Putz, cansativo. Eu mesma enjoei lá pela sexta...

Depois me veio à cabeça que minha série favorita das favoritas, top das tops, tem 10 temporadas: Friends. 10 temporadas e um gosto de quero mais, uma dúvida do porque terminou e uma questão: porque não fazer um filme, como fizeram com Sex and the city?

Já falei dela aqui e provavelmente vou falar mais algumas boas vezes!
 
Do grupo de seis amigos, quem mais chama a minha atenção é a Phoebe. Ela não é a personagem principal, não é minha personagem favorita, não é a mais parecida comigo e nem a que mais me faz rir, mas é a que mais chama minha atenção. Ela é misteriosa, lunática, lesada, esotérica e doce! Gosta de ajudar as pessoas, de fazer caridade, de defender a natureza, mas se rendeu a um casaco de pele que ganhou de herança.

Nos episódios “retrô” (meus favoritos), ela nunca aparece (a não ser em vidas passadas), o que aumenta o mistério ao redor dela. Sabemos que seu pai saiu de casa pra comprar cigarros e nunca voltou, que sua mãe suicidou, que o padrasto foi preso, que não se dá bem com a irmã gêmea e que herdou um taxi da vó, mas o que ela fez pra parar na cadeia, por exemplo, ninguém sabe! Só sabemos que ela NÃO QUER VOLTAR PRAQUELE INFERNO!

Para um desavisado qualquer, ela até passa despercebida. Quem é Phoebe? Aquela maluca hippie do Smelly cat. Mas um fã mais atento percebe que ela vai além disso. É doce, engraçada, prestativa, tem um coração enorme, mas os resquícios de seu passado escuro, ruim e não explicado aparecem quando menos se espera! De repente ela diz verdades sem pensar que pode magoar. Grita e dá chilique! E é uma peça fundamental para o sucesso de Friends!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...