segunda-feira, 14 de março de 2011

Custe o que custar



Hoje ta de volta o famoso CQC! Penso ser uma perda de tempo explicar o que é o tal do CQC, ou Custe o Que Custar, mas melhor pecar pelo excesso que pela falta: CQC é um programa de humor exibido todas as segundas-feiras na BAND, apresentado por Marcelo Tas (o saudoso professor Tibúrcio, que acreditem ou não, estará de volta!) na companhia de Marco Luque e Rafinha Bastos. O programa conta ainda com o auxílio dos repórteres/comediantes Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Mônica Iozzi, Oscar Filho e Rafael Cortez.

O objetivo do programa é fazer um resumo semanal dos acontecimentos nos mundos do esporte, da política e do entretenimento, usando como foco para atingir esse objetivo pessoas públicas, tais como artistas, políticos e jogadores de futebol. Fazem com eles piadas ferrenhas (porém criativas e verdadeiras), nem sempre bem-recebidas. A forma como tais acontecimentos nos é mostrada obriga-nos a refazer uma leitura crítica da ocasião.

A maioria das pessoas com quem converso (ó, iniciais de CQC), e que assistem ao programa, começaram a assisti-lo como uma alternativa. Alternativa para as demais programações exibidas no horário, alternativa para os programas de humor (tais como Pânico, Zorra Total e Casseta e Planeta), ou ainda alternativa para a forma de receber notícias que, ainda que drásticas, recebem aquela pitada de humor. Alternativa que, no final das contas, acaba virando a primeira escolha.

Quanto a mim, fui conquistada não pela alternativa. No meio de uma aula no ano das eleições para prefeito de Belo Horizonte (2008), surgiu como assunto as perguntas feitas pelo programa aos candidatos, dentre elas a receita do pão de queijo. Precisava ver aquilo. Vi, revi, e viciei!

Dentre os quadros mais famosos estão o Controle de Qualidade, o CQTeste e o Proteste já. Mas nada comparado ao Top Five - da Televisão Brasileira -, que deu origem, inclusive, a uma categoria deste blog! Apresentando cinco momentos hilários, ímpares e inesperados ocorridos em programas televisivos na semana, têm sido um dos últimos quadros a ser apresentado, o mais esperado, e o único a ser mantido em 2011, como dizem por aí (eu acho difícil. Só esperando pra ver!). Dizem ainda que as novidades não param por aí! A principal delas é a ampliação do tempo de exibição do programa na internet assim que acaba a apresentação na TV. Antes tínhamos mais 30 minutos de interação virtual. Agora será 1 hora! Mais novidades e a confirmação dessas, só lá pelas dez e pouquinhas da noite! Vocês vão ficar de fora?

Um comentário:

Ana disse...

simplesmente um dos melhores programas da tv brasileira!
adoooro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...