sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lista de fim de ano




Sou uma fiel adepta das listas, cronogramas, tabelas, agendas e planejamentos. E na medida que o último dia do ano se aproxima, uma súbita coceirinha aparece na minha mão: uma vontade de fazer a tal lista de projetos pro ano novo. E por muitos anos a fiz: esse ano vou arrumar um namorado, emagrecer 8 kg (porque 7 é número de mentiroso, como dizia minha vó), fazer uma loucura, pôr um piercing, fazer uma viagem inesquecível, me aproximar de velhos amigos, mudar o visual. Algumas coisas eram cumpridas, outras deixadas pra trás... Ano que vem, quem sabe!

Na virada de 2011 resolvi fazer diferente: Sem listas dessa vez, vamos ver o que acontece! E vou te contar que não houve planejamento melhor: consegui dar o primeiro passo pra reforma do meu quarto que planejava há anos! Depois de anos de adolescência insistindo pra minha mãe me deixar passar o carnaval em Ouro Preto, esse ano eu fui! E imaginem a frustração da pessoa ao descobrir que não aguenta o pique mais, e carnaval de rua mesmo só pulei um dia. Os outros pulei com meu sobrinho dentro de casa! E falando em sonho de adolescência, vi Backstreet Boys cantar "As long as you love me" pra mim a 5 metros de distância! Ganhei ingresso pro show do Jack Johnson, e também o vi cantar pertinho (mais ou menos)... Fui no que disseram ser o último show do exaltasamba na cidade, mas depois disso já tiveram uns 3! Conclui uma pós-graduação e arrumei um namorado, que não me aguentou mais que 10 dias... Mas tive a vida transformada por dois homens: um que curou minha alergia, e outro que me livrou dos óculos! Ensinei minha mãe a gostar de séries, frequentei a academia por longos 10 meses, comecei umas 3 dietas diferentes, e não vi resultado nenhum! Vi um zilhão de filmes, e contei pra vocês o que achei de vários! Empolguei com o blog, desempolguei, mas juro que agora empolguei de novo! Li tantos livros que não consigo nem lembrar... Descobri junto com um primo que tá lááá em Brasília uma paixão em comum por reality show musical! Escutei muita música boa... Escutei muita música ruim... Fui aceita num novo coral que me levou pra um festival internacional! Que me levou pra rede globo! Descobri amizades verdadeiras, mas a maior descoberta mesmo foi saber que a vida só vale a pena por conta das pessoas que estão na nossa vida, estejam elas perto, estejam elas longe, estejam elas alheias do quão importante são!

Essa é a lista que vale a pena fazer no último dia do ano! Saber que os últimos 365 dias que passaram não foram fáceis... Lembrar que quando quase pensamos em desistir e jogar tudo pro ar, houve uma reviravolta que nos fez lembrar apenas da parte boa, que nos fez tirar apenas o melhor de cada situação! Resolução pra 2012? Sim, tenho uma: minha vida vai mudar completamente na madrugada de amanhã... O que vai acontecer? Não sei, te conto ano que vem!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiii mto lindo Mãe *_* Parabéns vc escreve bem demais> Feliiiz Ano que ele seja repleto de coisas boas e mais muita mais realizações pra vc!

Teté disse...

Ameeeiii!! Só não concordo com a parte do namorado q não te aguentou...Maaaaas tudo bem...
Sei q faço parte da alegria do seu 2011... Disso, eu tenho certeza!
Que venha 2012!
Amo vc
bjoos

Leticia disse...

Natália!

Tô adorando a forma como vc escreve!
não sei se lembra um pouco a forma como eu escrevo.... talvez seja muita pretensão da minha parte! Mas, sinto que vc escreve com a alma e com o coração!
Não dá vontade de parar!!!!
Enfim, vou ter que ir lendo aos poucos, e assim conhecendo um pouquinho mais dessa soprano, que mesmo sem saber muito, eu já gostava demais!

bjs
Leticia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...