segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Os opostos se atraem



De tudo que vejo, e ouço, e sinto, e observo, se tem um coisa com a qual eu não concordo é essa frase!

Penso que quando a gente começa a interagir com uma pessoa procuramos, de imediato, pontos em comum. Vamos conhecendo-a para ver se combinamos, se nos completamos, e se nos identificamos.

Conforme vamos encontrando esses pontos em comum, a relação fica mais agradável. Fica fácil emprestar um livro, convidar pro teatro, ou pro cinema, conversar horas no telefone, programar finais de semana juntos, ir pra balada, ou pro sertanejo, ou pro samba, ou pro show de heavy metal ou da Maria Gadú, chamar pra almoçar e depois ver filme...

Se ao contrário, encontramos alguém, como diz a frase, totalmente oposta, a pessoa passa a ser, aos nossos olhos, detestável. Parece que, propositalmente, ela discorda de tudo o que falamos, só pra irritar! Mas é só o jeito dela, e se insistimos nessa relação é porque acreditamos que podemos mudá-la. Ou porque ela acredita que irá mudar-nos. Não dá certo!

E não falo só da relação homem – mulher. Para dar certo com uma pessoa, seja ela um amigo, professor, marido, parceiro, namorado, aluno, colega de sala, enfim, qualquer uma, você tem que amar basicamente as mesmas coisas. E vou adiante. Tem que também detestar basicamente as mesas coisas. O resto é fantasia.

Porque, na minha opinião, os opostos podem até se atrair... Mas só os iguais permanecerão juntos!

3 comentários:

Aninha disse...

Assim...concordo...como já dizia Fernando Anitelli: "Os opostos se distraem,os dispostos se atraem"

blog show!^^

Anônimo disse...

Concordo...

marina cobaia disse...

Eu to com uma saudade louca de vc... te liguei demais no feriado... concordo c o post... e qnd os iguais chegam a dizer "eu gosto disso nati?" e demais ne??hehe te amo... queria ir no harry c vc...bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...