quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Entre amigas


Quando o papo é amizade, nós mulheres temos basicamente três tipos: a amizade com mulheres, com homens e com gays. Haverá um tempo de falar sobre cada uma, mas hoje reservei um espacinho pra falar das minhas amigas mulheres, e para minhas amigas mulheres, por ser hoje uma data especial para uma delas!

Desses três tipos de relacionamento, se tem um que eu gosto, em particular, é de ter amigas mulheres. Já ouvi dizer que mulheres não conseguem ser amigas, verdadeiramente. Dizem que elas sentem inveja e são falsas! Mas verdadeiramente, essas pessoas não sabem o que dizem!

É muito bom ter amigas! Existe entre nós uma cumplicidade, um carinho e uma compreensão que são indescritíveis! Tenho amigas que sei o que estão pensando só de olhar! Tenho amigas que não preciso nem olhar... E olhando pra trás, me bate uma saudade tão grande de cada amiga que passou na minha vida, e uma saudade tão grande de mim mesma quando estava com elas...

Amigas de infância, amigas da família, primas, irmãs e tias, amigas de escola, da faculdade, do estágio e do trabalho, amigas mais velhas, mais novas, santas e desbocadas, discretas, sérias, nerds e engraçadas, choronas, críticas, melosas, confidentes, conselheiras, baladeiras e caseiras, irritantes, esnobes e indispensáveis, que te colocam em enrascadas e que fazem tudo por você. A mãe da sua afilhada. A madrinha da sua filha.

Temos a mãe. A avó. A filha. A médica. A psicóloga. A chefe. E aquela que é uma irmã pra você. E tem também a melhor amiga. Aquela. Que é simplesmente aquela. Claro que os homens também sabem ser bons amigos. Também deixam ótimas lembranças. Mas nada é igual a amizade entre duas mulheres.

Um grande beijo pras minhas amigas que vierem a ler isso, pras que não vão ler, praquelas que estão perto de mim, e pras que eu não vejo há um tempão! Praquelas que eu lembro a todo minuto e praquelas que eu esqueci. A vida vale a pena principalmente por causa de vocês!

P.S.: Feliz Aniversário Marina!

3 comentários:

Marina (Andrade! rs) disse...

Que lindo o texto, amiga!!!
Me sinto mto honrada e orgulhosa de poder dizer que faço parte (eu acho!) do seu seleto grupo de amigas, e posso dizer do fundo do meu coraçãoÇ MORRO DE SAUDADES!

te amo!!!!

bjao

A Marina disse...

Brigada natiiiii!! Nao preciso dizer nada ne... vc sabe o espaco q ocupa em meu coracao e na minha vida! Beijooo

teté disse...

Tb qro um no meu niver....rsrs
brincadeirinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...