sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quem não tem colírio


Uso óculos desde os 6 anos, e até os 24, quando fiz a cirurgia de correção, nunca tinha me ligado muito em óculos escuros. Sempre achei um charme, mas não podia usá-los, pois não me adaptei com lentes de contato e uma lente escura de 6 graus não ficaria bem!

Tem 3 meses que parti em busca do meu primeiro óculos escuro cara de riqueza! E pesquisei um bocado pra entender bem pelo que eu deveria procurar. A primeira coisa que pensei foi buscar algo moderno, mas que não fosse modinha. Quem me conhece, ou pessoalmente ou por que acompanha o blog, sabe que não sou muito de ligar pra moda. Às vezes eu já gosto de alguma coisa que de repente vira moda, às vezes uma moda lançada me agrada, e só se me agradar DEMAIS vou me aderir a ela. Não gosto de sair e encontrar várias pessoas usando peças iguais às minhas. Ops, fugi do foco!

Como o primeiro óculos estava sendo escolhido para uso diário (recomendação médica não só pra quem fez a cirurgia, ok? Vale para todos), seria necessário procurar por lentes que oferecessem um melhor contraste e uma melhor qualidade de visão, e descobri serem as lentes castanhas as mais indicadas para o caso. Quem procura óculos a serem usados na praia, ou na neve, deve lembrar que por esses lugares terem luminosidade e refletividade maiores, a proteção também deverá ser maior. Escolha lentes mais escuras!

Por fim, bastou analisar as minhas características físicas para chegar ao modelo ideal. Na minha opinião de quem nunca usou óculos escuros, mas que é extremamente detalhista, observadora e crítica, penso que óculos grandes ficam melhores em pessoas altas, ou que pelo menos não tenha um rosto pequenininho! E mesmo podendo abusar, pois sou alta e meu rosto tá longe de ser pequeno, não quis exagerar. Mas pelo mesmo motivo não podia ser nada pequeno demais, pois ficaria desproporcional. Já quanto a cor da armação, penso que quem tem tom de pele mais claro deve procurar cores mais discretas. As branquinhas devem deixar os dourados e outros tons metais pras morenas! E uma dica que sempre adotei para comprar meus óculos de grau e agora usei pra comprar os solares foi procurar algo com formato inverso ao meu rosto: modelos arredondados para rostos quadrados, linhas diretas para rostos redondos. Eu conto ainda com mais essa sorte: ter rosto oval! Rosto oval combina com quase todos os estilos... Só num pode ser largo pra não ficar desproporcional! Para quem está buscando o óculos perfeito #ficadica! O meu escolhido foi esse aí:

2 comentários:

Anônimo disse...

Nati, fiquei fã dos seus posts. Parabéns! Bjinhos. Grazy Sanches

tete disse...

Nossa que chique! Temos óculos riqueza...óculos riqueza mais haagen-daz é mto luxo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...