terça-feira, 6 de setembro de 2011

TOP FIVE (Das 1009 coisas para fazer antes dos 30)

E nessa onda de ficar mais próxima dos 30 que dos 15, vim falar daquelas coisas que sempre morremos de vontade de fazer, mas deixamos pra mais tarde. E como não estamos ficando nada jovens com o passar do tempo, o melhor é não deixar pra depois! Vocês conhecem a proposta do hidrotônico i9? Eles fizeram um site com 1009 sugestões de coisaspara se fazer antes dos 30 anos! Algumas coisas são simples, e outras exigem planejamento, tempo, dinheiro e até sorte, mas ler rende boas risadas! E eu ainda descobri que já fiz várias delas! Vejam lá e me contem o que vocês já fizeram! Deixo registradas as minhas cinco experiências memoráveis dentre as propostas inovadoras:

PARTICIPAR DE UM BLOG FAMOSO: “E nem precisa ser como autor de algum post. Pode ser por causa de um tombo daqueles do seu gato acrobata ou até de um enjôo na montanha russa. Se você quiser correr atrás dos seus 15 minutos de fama, essa é a hora.” – Quem não se lembra da minha participação no Te dou um dado?? Na ocasião, participei de uma promoção esculachada ao enviar uma foto constrangedora. Não tive meus 15 minutos de fama com uma cara glamourosa de riqueza, mas com a boca aberta e braços pro ar numa montagem tosca ao lado de Théo Becker (quem?). Mas saí vencedora, ok?

INVENTAR O QUE AS PESSOAS ESTÃO FALANDO: “Ônibus é o lugar ideal para isso. Preste atenção em pessoas conversando e comece a imaginar sobre o que elas falam. Será que elas estão planejando construir um disco voador? Ou nadar até a África? Quem sabe elas vão começar a dançar bem ali. O bom é que você faz o tempo passar mais rápido e chega logo ao seu destino.” – Brincadeira rotineira na minha família é inventar diálogos com as pessoas. Nunca o fizemos no ônibus, mas em bares e festas é de praxe! Determinamos quem fará o papel de quem e começamos os diálogos mais absurdos possíveis!

ESTUDAR LATIM: “Ok, tarefa difícil, mas depois de estudar latim você vai passar a entender muito mais como funciona a língua portuguesa.” – Pois é, um dia na minha vida eu cismei que ia estudar latim. E ia pra UFMG feliz da vida! Mas, como se pode imaginar, as aulas eram extremamente chatas. Só que a professora morava perto da minha casa, gostava muito de mim, e eu não quis magoar os sentimentos dela. Estava com uma infecção na orelha e na hora de contar pra professora que eu estava saindo do curso, ela quis saber o motivo e a única coisa que me veio à cabeça foi a orelha. Inventei uma história dramática sobre uma micro-cirurgia de reconstituição da parte perdida (que se reconstituiu sozinha, viu gente? Não sou monorellha) que exigiria certo período de repouso para recuperação blá blá blá...

IR SOZINHO AO CINEMA. E GOSTAR: “Pegue sua pipoca e seu refrigerante e se sinta a pessoa mais independente e autossuficiente do mundo.” – Quem mora em Belo Horizonte sabe o que é um passeio no shopping Norte. NADA! O shopping tem um supermercado, duas lojas de perfume, três de calçados, meia dúzia de lojas de roupas, uma loja de revelar fotos, uma de brinquedos, uma praça de alimentação e um cinema. Há uns bons anos atrás fui ao shopping revelar umas fotos (bota bons anos nisso), e claro, nesse mundo precário, a revelação não ficava pronta em uma hora, mas em duas! O que fazer durante duas horas num shopping no meio do nada, onde não há nada? Fui ver Elektra. Me senti a pessoa mais solitária do planeta! Mas com o tempo me acostumei, e hoje acho que não há nada mais relaxante que ir ao cinema com a melhor companhia do mundo: EU!

RECHEAR SEU QUARTO COM SUAS FOTOS FELIZES: “E toda a vez que você parar para reparar nelas, lembrar de cada momento e dar um sorriso largo. Todas as vezes.” – A paixão por fotos veio como herança da minha mãe. Admiro fotos profissionais, mas sendo uma amadora, admiro também as nossas caseiras! Tudo lá em casa é motivo pra tirar uma foto, imprimir e tacar num porta-retrato! Tenho uma estante no quarto cuja lateral conta com fotos de vários momentos da minha infância (tenho a estante desde os 7 ou 8 anos). Quando o espaço da estante acabou, comecei a colocar as fotos em quadros de ímãs, renovando sempre as fotos expostas! Um hobby particular!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...