sábado, 20 de novembro de 2010

O começo do fim


Antes de publicar esse post, prometo lê-lo muitas vezes e checar se não há nenhum spoiler. Assisto os filmes do Harry Potter na estreia justamente pra ninguém me contar nada! Gosto de ver e me surpreender, mesmo já sabendo o que vai acontecer (já li todos os livros) (duas vezes cada um).

Harry Potter e o enigma do príncipe, o sexto filme, tinha me decepcionado bastante. O livro traz uma série de informações que explicam muita coisa do passado e que serão úteis para o futuro que o diretor simplesmente resolveu tirar. E não satisfeito o bastante em tirá-las, ele resolveu mudar outras coisas pra explicar terceiras coisas e fez uma bagunça interminável. Resumo da ópera: não gostei. Resumo da segunda ópera: quem não leu os livros não entendeu patavina.

Passei um ano e três meses esperando NADA de Harry Potter e as relíquias da morte. Mas há um mês atrás, quando fui comprar o ingresso da estréia, a ficha caiu: Aquele seria o começo do fim de Harry Potter. Para uma pessoa qualquer, isso não significa nada. Mas pra mim, que tenho o bruxo há 10 anos na minha vida, significa o fim de uma era. Comecei a ficar ansiosa como não ficava desde a estréia do filme Harry Potter e a câmara secreta, ou desde o lançamento do livro Harry Potter e a ordem da fênix.

Mas no fundo um pouco suspeita sobre o que fariam com o filme, esperando o pior.

Me surpreendi!

Acho que por ter sido dividido em duas partes, o filme conseguiu ao máximo ser fiel ao livro, como não acontecia desde o primeiro e segundo filmes. Claro que existe uma mudança ou outra, mas que, no contexto geral, conseguiu recuperar o que tinham perdido no filme anterior.

As cenas provocam as mais diversas reações na platéia. Em 2 horas e meia (imperceptíveis) de filme, damos risadas, torcemos, choramos, tomamos sustos, ficamos tristes, com raiva, tudo proporcionado por um mix de cenas de aventura, romance, suspense, comédia e drama.

Conseguiram trazer a magia de Harry Potter de volta pra mim! Estou com uma necessidade de reler todos os livros e ver a segunda parte tipo, AMANHÃ!

Um comentário:

Aninha disse...

Esse seu post define muita coisa meeeesmo...a gente começou a gostar de HP mais ou menos na mesma época (de praxe,a gente acaba sempre gostando das mesmas coisas).
Harry significa uma vida pra mim...e eu vivi nela por muitos anos,e você sabe que vivi...e que ainda vivo um pouco hoje.
O filme foi espetacular!Sem dúvida...o último diretor conseguiu redimir o erro de todos os outros,com cenas,efeitos,continuações,locais que se encaixavam na história como uma luva,ou melhor,que retratou toda a imaginação de uma geração que aproveitou todos os momentos fantásticos até o último segundo e,que realmente precisava sentir a magia impregnar no corpo,no sangue,na mente e no coração novamente.
Todos os sentimentos que se sente lendo,se sente assistindo...e se eu estou ansiosa para o segundo filme?ah!que isso!eu já tô roendo até as unhas do pé de ansiedade!!!
òtimo post!!um dos melhores até agora!!!
Amooo!
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...