segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Academia na visão de uma nerd


Algumas pessoas nascem nerds, outras são obrigadas a se tornarem. O meu caso foi o segundo. Quando comecei a dar meus primeiros passos e, consequentemente, quando veio o início da vontade de correr, minha mãe descobriu uma pequena falha em mim: as pernas tortas! Não chegava aos 5 passos da corrida e caía de cara no chão. Minhas brincadeiras eram então as mais sossegadas possíveis, e quando cansava de brincar ia ler um livrinho.

A evolução desse processo me tornou uma pessoa muito hábil na leitura, mas por outro lado uma negação para qualquer esporte, o que faz de mim uma nerd. Função esta que tenho desenvolvido muito bem! Sempre fui muito visada pra passar colas, adoro ler, tenho gostado cada vez mais de filmes e séries, consigo identificar outros nerds (até mesmo aqueles que tentam se disfarçar de roqueiros, mas que usam um all star impecavelmente limpo), e como não poderia ser diferente, odeio atividades físicas.

Mas em meados de 2010 decidi que já era hora de me livrar daquela vida sedentária que estava levando, e por indicações do alergista e da nutricionista, matriculei-me em uma academia. Fugindo da musculação, parei na aula de spinning e a animação dos primeiros meses me levou a pagar as mensalidades até dezembro de 2011. Não deu outra: em janeiro já estava enjoada! Fui buscar meu dinheiro de volta e adivinhem? Me tiraram do spinning, me enfiaram em 5 outras aulas, me fizeram começar a correr na esteira meia hora por semana e ainda me incentivaram a levar uma coleguinha! Já viram um episódoio de Friends em que Chandler quer cancelar a academia e acaba levando o Ross junto? Prazer, Natália e Cristina (que trabalha comigo e começa na academia mês que vem).

Segunda e terça não posso! A nerd aqui tem aula na pós! Quarta-feira tem pump e step. O pump é punk! Uma musculação animada para mulheres. Com pesos mais leves e exercícios mais puxados, traz como resultados uma ótima noite de sono e uma péssima manhã de dor! Logo após o pump somos convidados a nos reabastecer com uma rica e nutritiva barrinha de cereais para que as pernas possam parar de tremer e começar uma animada aula de step. Do step eu realmente gosto! Tenho ritmo e pego os passos rapidamente. Ficamos subindo e descendo de um degrauzinho emborrachado batendo palma e pulando. Quinta-feira é dia de jump e local. Ah, o jump! Proporciono bons momentos de risadas para minha professora. É nessa aula que se nota a razão para todo meu desajeito! Os pulinhos que deveriam ser ritmados numa mini-cama elástica deixam minhas pernas tortas em evidência. A dorzinha de lado na barriga chega em menos de 20 minutos. O desengonço de uma mulher de 1.75m de altura é observado de longe. Já a ginástica localizada é aquela tradicional mesmo. Caneleiras, halteres, barra, colchonete. Sem muito segredo e constantemente abandonada. Sexta-feira é dia de um tal de circuito que num pode ser de Deus. Combinação de jump + alguma outra coisa. Depois uma corridinha básica e já chama o SAMU pra tanta tortura!


3 comentários:

Ana disse...

"Eu não corro pq a Ana sempre ganha!" rsrsrsrs
e cá estou,outra sedentária...ah!eu gosto de caminhar,só me falta o pique!
academia é divertido desde que eu não tenha de malhar e fazer aquela famosa pergunta: podemos dividir o aparelho?
Eu entro em breve,colega hehehehe...
adorei!
like always!
xoxo
Ana

Anônimo disse...

Rachei os bico... pq vc num escreve um monte de crônicas... já até vejo o livro e depois o filme (de comédia...claro) hehhe


R.'.

Unknown disse...

Amei! amo tudo q escreve! ta lindo o blog!!! na verdade, ta perfeito!
e qto a academia, é os primeiros meses sao animadores mas agora, começou um desanimo =/ hauahuah vamo v ne!!!!! força pra gente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...