quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TOP FIVE (Propagandas)




Estava pensando em fazer um TOP FIVE diferente dos já feitos, que não fosse filmes, séries e tal. Pensei em primeiro lugar nos comerciais de televisão que marcaram, mas outros temas ainda virão! Aguardem!

GUARANÁ ANTARTICA – Minha mãe sempre canta uma musiquinha quando vai fazer pipoca: “Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá!” Era de um comercial do guaraná antártica em que não havia nada demais, só as imagens da pipoca e do refrigerante com a tal musiquinha ao fundo! Não sei se essa propaganda marcou só a minha mãe (e consequentemente a mim), mas taí pelo jingle (que tem o mesmo ritmo da propaganda atual)!

COCA-COLA – As propagandas da Coca-Cola costumam ser, no geral, bem interessantes, mas as que mais chamam a minha atenção são as do Natal! Quem não se lembra daquela propaganda dos ursos polares? Ou dos caminhões iluminados? Certa vez fui ver as luzes de Natal da Praça da Liberdade, aqui em BH, quando penso que não passa uma quantidade de caminhões iluminados e tocando a música: “O Natal vem vindo, vem vindo o Natal...” Arrepiei!

PARMALAT – Não podia deixar de fora né? Aquelas crianças vestidas de bichinhos que eram a coisa mais fofa do mundo! E ao final um deles tinha que pegar um copo e dar leite na boca do outro, e pra conferir pergunta: “Tomou?”. O engraçado é que o tal “Tomou” foi espontâneo, mais foi o que mais marcou da propaganda!

TANG – “Quero mais!” A propaganda do novo tang laranja tratava de uma família rica (tinham até mordomo), que soltava vários chavões que eu consigo me lembrar até hoje, como “O menino está com sede e não temos laranja” ou “Ele não merece”!

BRASTEMP – Várias propagandas diferentes, mas todas com o mesmo espírito: alguém dando seu depoimento, sentadinho em um sofá e dizendo sempre a frase chavão: “Não é nenhuma Brastemp”! A campanha é de 1992 e se estendeu até 2003, e até hoje, quando algo não é lá grandes coisas, sempre dizemos: “Ah, não é nenhuma Brastemp...”

2 comentários:

Paula Garcia disse...

Ahhhh fla serio!! :p
Adrorei o post passou tudo como um filme na minha cabeça.
Sobre as propagandas da Coca, tem a do Elefante nadando que para mim n tem igual, se bem que tem aquela do menino andando de bicicleta correndo para chegar o coral... como era mesmo a musica??
"quero ver vc n chorar n olhar para tras nem se arrepender do que faz, quero ver o amor nascer mas se a dor crescer vc resistir e sorrir, bom natal um feliz natal muito amor e paz para você" ai o menino chega no final e conclui "pra vocÊ"!!! Fofo demais.
Bjocas Nati quando quizer fazer um programinha com pipoca e guaraná me chama (pipoca e guaraná que programa legal só eu e vc e sem peruá!!!!!)

Anônimo disse...

Posso dar sugestões? Deixa, vai? Sempre leio os seus PostScripts e adoro! E, aproveitando a deixa q vc ira escrever Sobre outros temas, q tal falar sobre brinquedos da nossa infância, manias q t irritam, moda, comportamento....kkkkkkkkk... Enfim, td q vc escrever eu vou ler, então, manda ver!!!
Bjos,
Roberta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...