terça-feira, 1 de março de 2011

TOP FIVE (Brinquedos)



Continuando com os TOP FIVES de temas que fogem dos filmes, séries e afins, hoje vim falar dos brinquedos de que eu mais gostava na infância!

BARBIE – Não poderia começar de outro jeito! Minha coleção ultrapassa o número de 50, tirando Kelly’s, Stace’s, Skipper’s e Ken’s (as irmãs e o namorado, que ficou famoso depois do Toy Story 3). De todos os meus brinquedos, a única coisa que não consegui doar foi minha coleção de barbies. Além das bonecas eu tinha os móveis, clube, roupas, ferrari e trailler que transformaram minhas tardes em intermináveis histórias e brincadeiras. Segredo: brinquei até os 14 anos (com a desculpa de não deixar minhas primas brincarem sozinhas!)

BANKUKA – Outro brinquedo de menina! Bankuka se trata de uma coleção de uns móveizinhos nas cores rosa, azul e amarelo! Tinha mesinha, fogãozinho, maquininha de lavar, maquininha de secar, geladeirinha, tabuazinha de passar... Adorava cozinhar confetes! Separava por cores e colocava nas panelinhas, marrom era feijão, verde espinafre, etc... Pensando bem um brinquedinho bem anti-feminista, mas fazia muito sucesso!

ATARI – Meu primeiro vídeo game! Super complexo! Contava com um controle de DOIS botões. Que na maioria dos jogos (uns dez) serviam pra mesma coisa! Dos joguinhos do Atari o que eu mais gostava era de um soldadinho que perseguia um ladrãozinho pelo shopping, subindo e descendo escadas rolantes, elevadores, e se desviando de carrinhos de compras. E claro, do glorioso pacman! Mas meus primos mais velhos iam lá pra casa instalar o vídeo game pra mim e acabavam passando a tarde toda jogando o da nave espacial!

LANGO LANGO – O lango lango era uma espécie de fantoche com o mecanismo interno que o fazia dar socos, criado para dar socos em outros lango lango’s! Sim, havia uma coleção com várias cores e modelos! Mas não conheci nenhuma criança que tinha mais de um para atingir o objetivo original da brincadeira. Logo, usávamos para dar soco uns nos outros!

LEGO – Queria colocar uns jogos de tabuleiro, tipo war e jogo da vida, mas aí deixaria o lego de fora. Ainda existe? É básico! O lego se baseia em pequenas partes de encaixe que permitem inúmeras combinações: aviões, carros, casas e até cidades (ok, não exageremos! No máximo uns bairros). Todo mundo que tinha se juntava pra fazer coisas ainda maiores e elaboradas! No carrefour tinha até um espaço pra ficarmos montando enquanto os pais faziam as compras!

Hoje em dia tudo se trata de tecnologia né? Barbie e lego são facilmente substituídos por the sims. O vídeo game nem se fala! A presença do controle remoto nem sequer é necessária! Existem sensores que captam seus movimentos, reproduzindo-os na tela... Por isso se despede aqui uma Natália nostálgica, mas com a certeza que teve a oportunidade de uma infância muito mais feliz!

Um comentário:

Ana disse...

A D O R E I ! ! !
Esse top 5 foi muuuito bom hein?
Aaaah!As Barbies eram o top of the pops pra gente e,se dependesse de mim (e não do preço venal delas atualmente) eu continuaria comprando,acho luxo! ;P
a bankuka eu não tinha,eu brincava com a sua...o negócio da bankuka era que os itens eram maiores e tecnicamente não poderiam ser das barbies,no máximo das chuquinhas (vc não falou delas e você tinha milhares...)
O lango lango era um trem horroroso mas hilário...os meus não eram meus,mas eram como se fossem ;P aaaaaaaaah o lego!simplesmente amava!
ô tempo bom que não voltaaaaaaa!!!

videogame é ó concur,eu lembro de jogar o do ladrão com você...ainda que minha memória desse período seja curta,beeeem curta! ;P

xoxo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...