segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que você quer ser quando crescer?


Toda criança que se preze já ouviu essa pergunta: O que você quer ser quando crescer? E achamos bom respondê-la ainda quando crianças, pois não há limites pra resposta: Quero ser mágico, professor ou cowboy. Bailarina, astronauta, veterinária ou policial. Quero trabalhar no carrefour, e andar de patins o dia todo! Algumas crianças se atêm a seguir os passos dos pais: Quero ser médico, ou funcionário público! Mas a maioria se pega mesmo com a imaginação: você pode ser qualquer coisa que quiser!

Eu já quis ser uma infinidade de coisas: professora, pediatra, oftalmologista (e era difícil responder essa palavra complicada), aeromoça, jornalista... Mas a respondi, de fato, aos 16 anos. Certa de que seria jornalista, fui ao fórum para escrever um texto sobre a justiça a convite de uma professora de português que, entusiasmada com minha futura profissão, resolveu investir nas minhas redações. Assistiríamos a um júri popular e a uma palestra. Tive a oportunidade de conversar com a promotora do caso e simplesmente apaixonei por aquele universo. No mesmo dia decepcionei a professora de português e escolhi fazer direito.

Depois de crescidos é que realmente enxergamos o real valor e significado da pergunta inicial. Percebemos que ao longo dos anos descobrimos sempre novas oportunidades, novos caminhos, novos prazeres e novas vidas dentro de nós mesmos! Quem queria ser médica, hoje é advogada. Quem queria ser cowboy, hoje é engenheiro químico. E mais: percebemos que ainda temos a chance de sermos o que quisermos ser depois de já crescidos, já que a cada dia fazemos planos pra realizar sonhos de quando formos “mais grandes” ainda. Já com meus 24 anos e 1.75 metros, diploma e pós, eu ainda tenho sonhos pro amanhã! Eu ainda vou descobrir várias oportunidades, caminhos e prazeres. Eu ainda quero ser quando crescer, e ainda posso ser qualquer coisa que eu quiser!

P.S.: A inspiração para o post foi uma amiga de infância! Conheci no colégio, lá pelos 7 anos e juntas estudamos até os 15. Nos reencontramos na crisma uns 2 anos depois e agora, 7 anos após nosso último encontro, fiquei sabendo que ela realizou um sonho meu de criança: é aeromoça! Está linda, Grazi! Torço pra um dia voar com você!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nati, eu simplesmente AMEI!!!!!
To até m sentindo importante, rsrs. Fui inspiração para um belíssimoooooooooo texto.
É engraçado como qd somos criança insistimos em responder essa pergunta, porém nem imaginamos se realmente vai se concretizar. Eu por exemplo, tinha o sonho d ser médica, mas sou formada em administração e agora sou comissária e por sinal m descobri na aviação, se Deus quiser em breve começo o curso pra piloto, rsrs.
Espero vê-la em algum dos meus vôos, terei o prazer em atende-la, rsrs.

carol disse...

ameei o texto, eu queria ser bailarina, hahahahaha só que agora ta na hora de decidir de veerdade e eu toou muuuuuuuuuuito indecisa e com medo de não fazer algo que realmente me agrada... : )

tou seguindo o blog : )

www.docesensations.blogspot.com

renata disse...

Oi Nati também acho que o que nos torna vivos são os sonhos...eles nos dão força para seguir, nos dão objetivos na vida. Lindo texto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...