sexta-feira, 29 de julho de 2011

TOP FIVE (Das frases de Grey’s anatomy)


Quem lê o blog já percebeu, em pinceladas em posts passados, meu novo vício: Grey’s anatomy. E quem vê a série já sabe que, em todos os episódios, ou praticamente todos, no início e no fim, os personagens soltam alguma frase interessante relacionada ao episódio da vez. Geralmente é a Meredith (que dá nome a série – Meredith Grey), mas outros já falaram, e falaram bem. As frases parecem grandes assim num primeiro momento, mas vale a pena ler. Essas cinco aí são tops!

2ª TEMPORADA / EPISÓDIO 08 – A fim de ganhar créditos extras, a Sra. Snyder nos fez participar de todas as peças teatrais. Sal Scafarillo era Romeu. E, como o destino assim quis, eu era a Julieta... A maioria das meninas ficou verde de inveja. E eu nem aí. Eu falei pra Sra. Snyder que a Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter... Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro... Que triste! Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia. Talvez Romeu e Julieta estivessem destinados a ficarem juntos, mas só um pouquinho, e então o tempo deles passou. Se eles soubessem disso antes, talvez tudo tivesse terminado bem. Eu falei pra Sra. Snyder que quando eu crescesse, eu controlaria meu próprio destino. Eu não ia deixar nenhum cara me arrastar com ele. A Sra. Snyder então me disse que eu seria uma sortuda se eu tivesse esse tipo de paixão com alguém e que, se eu tivesse, a gente ficaria junto pra sempre. E até hoje, eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz... Na maior parte do tempo. E às vezes, apesar de todas suas melhores escolhas e intenções, o destino vence de qualquer forma.

2ª TEMPORADA / EPISÓDIO 18 – Após cuidadosa consideração e muitas noites insones, aí vai o que eu decidi: não existe essa de "crescer". Nós continuamos em frente, nós caímos fora, nos distanciamos de nossas famílias e formamos as nossas próprias. Mas as inseguranças básicas, os medos básicos e todos aqueles velhos machucados apenas crescem com a gente. A gente cresce, fica alto, mais velho... Mas, na maioria dos casos, a gente ainda é um bando de crianças correndo no parquinho desesperados para entrar num grupo. Ouvi falar que é possível crescer – eu só nunca conheci ninguém que realmente tenha crescido. Sem pais para desafiar, a gente quebra as regras que estabelecemos pra gente mesmo. Temos nossos xiliques quando as coisas não saem como planejamos. A gente sussurra segredos com nossos amigos no escuro. A gente procura conforto onde consegue achar. E esperamos, indo contra toda nossa lógica, contra toda nossa experiência, como se fôssemos crianças, que nós nunca desistamos da esperança.

4ª TEMPORADA / EPISÓDIO 04 – Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar. E se algum dia você quiser se recuperar, há apenas uma coisa que pode ser feita: esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.

5ª TEMPORADA / EPISÓDIO 11 – Todos temos direito a pelo menos um desejo por ano, quando sopramos as velas do nosso aniversário. Alguns ousam desejar de outros jeitos. Com cílios, fontes, estrelas cadentes... E uma vez ou outra, um dos desejos se realizam. E depois? É tão bom quanto esperávamos? Ou deitamos no calor de nossa felicidade? Ou lembramos que temos uma lista de desejos esperando? Não desejamos coisas fáceis. Desejamos coisas grandes... Coisas ambiciosas... Fora do alcance. Desejamos porque queremos ajuda... E estamos assustados... E sabemos que talvez pedimos demais, e ainda desejamos porque, às vezes, eles se realizam.”

5ª TEMPORADA / EPISÓDIO 22 – Você nunca sabe qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa que serão os mais importantes, nunca são tão importantes quanto você os imagina. São os dias normais, os que começam normalmente, que acabam se tornando os mais importantes. Você não reconhece o dia mais importante da sua vida. Não até que você esteja bem no meio dele! O dia em que você se compromete com algo ou alguém... O dia em que partem seu coração... O dia em que você conhece sua alma gêmea... O dia em que você percebe que não há tempo suficiente, porque você quer viver para sempre... Esses são os dias mais importantes, os dias perfeitos

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, obrigada por ter visitado o blog :D rs.
Bom, acho que se fizessemos algo com um ar "unisex" seria algo marrom/preto/vermelho e ficaria legal combinar essas cores. Nisto que eu pensei. Mais tem também que se você for encomendar, tem que ter um ar seu, me entende? Ai, eu montaria um lay neutro e com o seu estilo, sem perder a o lado feminino, mais sem deixar "muito garotinha", o que acha? rs Se gostar da ideia me avise e se quiser encomendar entra em contato por email? stellaheitorr@hotmail.com o/ rs
Novamete obrigada pelos elogios, hehehe

Ana disse...

E você costumava me encher o saco de ficar assistindo Grey's...é um vício incontrolável!única série que me faz rir e chorar em todos os episódios...
gostei do top 5,eu gosto de outras frases tb,não necessariamente as que são faladas no fim do episódio...
"You're my person"
"It's a beautiful day to save lives"
e assim em diante...
beeeijo

Marcinha disse...

Nathalia, adorei seu blog!!! Como não amaria se o primeiro post que eu leio é sobre Grey's anatomy! rsrs

Adorei!!!!

beijos!

Gabriele Santos disse...

eu amor, sou louca, apaixonada por GA. Fiz uma galera da minah sala começar a assisir \o/ todos amam agora.
Terminei de assistir a 7ª temporada e estou hiper aniosa para a 8ª \o/
ótimos textos você separou para nós. Todas as narrações iniciais e finais são incríveis \o/\o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...