quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pânico


 

Minha prima e eu, numa das nossas inúmeras idas ao cinema, descobrimos o lançamento de Pânico 4 dentre os trailers de O turista. Lembramos como éramos fãs de filmes de terror quando pequenas e decidimos re-assistir os 3 primeiros filmes antes de partir pra estréia do 4º da série. E eu, mais que isso, como boa fã de Friends, procuro assistir qualquer coisa que tenha aparições de um dos seis amigos (ou pelo menos a voz deles, como no caso de Madagascar) enquanto fico na esperança de um dia lançarem o filme do seriado.

Não conseguimos pegar a estréia. Não conseguimos nem pegar o filme no cinema! Quando terminamos de ver a trilogia inicial, o 4º já tinha saído de cartaz e tivemos que baixá-lo para cumprir o combinado. Mas a experiência foi ótima!

No primeiro Pânico descobrimos o porquê da sátira Todo mundo em pânico. O filme simplesmente não se leva a sério! Pra começo de conversa, o assassino, ou melhor, os assassinos, por serem dois adolescentes, têm todo um ar pateta. Caem, apanham, tropeçam... O filme ainda relembra vários clássicos do terror, como Frankenstein, A Hora do Pesadelo, Halloween e Sexta-feira treze. E além de relembrá-los, critica-os a todo instante, fazendo com que os personagens atacados, ao estarem na cena típica de um filme de terror, comentam e cometem o erro dos filmes de terror!

Pânico 2 e 3 não causam grande emoção, trazendo de volta a pergunta: “quem será o assassino?”, porém revelando personagens inimagináveis como resposta: aquela repórter secundária ou um diretor que mal aparece... Fica impossível desvendar o mistério por nós mesmos, pois será sempre inventada uma história complexa de um ser que é impossível de ser desconfiável! As duas continuações ainda brincam de misturar a história do primeiro filme com a produção de filmes produzidos dentro do filme... Uma bagunça! Mas gostei de ver, no meio de Pânico 2, referências a atores de Friends (Jennifer Aniston – Rachel e David Schwimmer – Ross), além de ver rostos amados de outras séries em Pânico 3, como Kelly Rutherford (Lily van der Woodsen/Bass/Humphrey de Gossip Girl) e Patrick Dempsey (Dr. Derek Sheperd de Grey’s anatomy)! Já valeu por isso!

Pânico 4 impressiona! O filme não deixa na cara quem é o assassino, mas também não o esconde! O trio principal se mostra em ótima performance (Courteney ainda parece ser Monica), atuando numa mistura de remake + continuação! Para os fãs do original decepcionados com o desfecho dado há 10 anos atrás, um final decente, afinal!

Um comentário:

Pam Dal Alva disse...

nossa q legal. mais a 4 ja tem em dvd.
eu ja vi.. haha

enfim. eu adoro panico. nem tem tanto panico assim. xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...