segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O turista





Pega Angelina Jolie, junta com Johnny Depp e joga tudo em Paris e Veneza. Além do visual lindo que tais imagens proporcionam, a chance de gerar um filme excelente é grande. Por isso foi com grande expectativa que me dirigi ao cinema esse final de semana para assistir O turista.

A história se desenvolve quando Elise, uma linda maravilhosa estonteante deslumbrante mulher, observada de perto pela Interpol na capital francesa, companheira de um dos mais perseguidos ladrões do mundo, Alexander Pearce, precisa despistar a polícia para reencontrar seu amado. Surge assim o plano de colocar um inofensivo professor de matemática, Frank Tupelo (Depp), no lugar de Pearce, fazendo com que a polícia acredite que inúmeras cirurgias plásticas teriam modificado completamente suas feições. Começa então uma caçada internacional que revela reviravoltas a todo o momento.

Se me perguntarem se eu indico o filme, respondo que sim. Em primeiro lugar pela atuação fantástica de Johnny Depp: indiscutível. Ele traz todo um ar cômico ao filme, e rende boas risadas ao mostrar um caipira  americano que está de férias na europa, mas dorme com um pijama de listras azuis e pensa que o idioma falado na Itália é o espanhol. Angelina Jolie também não decepciona. Usa roupas luxuosas, se hospeda em hotéis luxuosos, pilota lanchas luxuosas e desfila pela França e pela Itália atraindo olhares e bocas abertas. Confesso que eu fiquei boquiaberta dentro do cinema! A trilha sonora é igualmente sedutora e consegue ser bem eficiente!

Já a história não apresenta tanto charme quanto os protagonistas. O turista é um filme pra ser visto somente como distração. O final é bem previsível, não há que se pensar em solução para mistério algum, não existem cenas de ação, e Vanessa Paradis (esposa de Johnny Depp) pode ficar despreocupada, pois o romance entre os dois não tira o fôlego (nem o marido) de ninguém, como aconteceu em Sr. e Sra. Smith. Mas pra quem procura mera diversão e entretenimento, é gostoso de assistir!



2 comentários:

Paula Garcia disse...

Flou tudo ... o romance dos dois n teve aquela quimica de Angelina e Brad que rendeu um casamento, o romance desse filme n colou :p
E o roteiro do filme é bem fraquinho e faltou ação de verdade no filme, que só salvou pelas escapolida escorregadias de Jonhy Deep.
Falsa amiga te indico um filme que adorei ver esse FDS Enrolados... muito fofo. Só n vê o dublado pq o Luciano Huck estragou com a dublagem do principe.
Bjocas

Roberta disse...

Concordo com seu post... Gostei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...