sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Virginiano



Foi assunto de polêmica nas últimas semanas a mudança dos signos do zodíaco. Segundo alguns astrólogos, as mudanças no alinhamento da Terra podem ter “empurrado” as datas correspondentes aos signos astrológicos, me fazendo uma reles leonina. Detestei. Nada contra! Eu sempre gostei de signos. Influenciada por minha vó (leitora adepta de João Bidu), desde pequena comecei a gostar. Além dessa influência, gostava do fato de duas das três pessoas que mais amava no mundo (minha vó e meu primo – a terceira é minha mãe, de câncer) termos essa característica em comum. E gostava de pensar que por termos nascido num determinado período em comum, teríamos também muitas outras características parecidas!

Ainda hoje acredito no zodíaco! Não que a posição dos astros e estrelas influencia o que acontece no dia de cada pessoa. É impossível que todas as pessoas do mundo que nasceram no período de 23/08 a 22/09 estão precisando, hoje, mudar os hábitos alimentares para não prejudicar a saúde. Por isso não leio esses horóscopos que vêm no final da revista (ta, leio. Só não acredito!). Mas acredito que a época do ano que a pessoa nasceu influencia seu jeito de ser!

O virginiano, por exemplo. Minha mãe dá risada quando lê que virginianos são organizados. Com certeza ela lembra da pilha de roupas penduradas na cadeira do meu quarto. Ou do guarda-roupa da minha vó. Nem vou argumentar que somos organizadas dentro da nossa bagunça. Além de não deixarmos uma toalha molhada em cima da cama, por exemplo, pergunta sobre qualquer coisa nossa! Sabemos exatamente onde encontrá-las! Somos práticas e cuidadosas. Por isso vou além da defesa do fato de sermos organizadas ou não. Somos simplesmente detalhistas e observadoras. Ao extremo! Consigo descrever detalhadamente uma pessoa que só vi uma vez. Uma sala, ou uma casa que pouco visitei, ou como deixei meu quarto quando sai de lá hoje de manhã. Esse fato me faz gostar de trabalhos chatos, minuciosos, que exigem concentração. E me faz ser muito extremamente crítica. E não gostar de ouvir críticas. Tudo tem que estar perfeito: nos outros e em mim. Se não o está nos outros, falo. Se não o está em mim, não quero saber.

Apesar de parecer tranqüila, por dentro sofro de ansiedade e nervosismo. Apesar de parecer tímida, sei me comunicar. Às vezes por demais! Não gosto de atrasos e a rotina me cai bem. Não em todas as áreas da vida, óbvio. Mas nada me alegra mais que um dia com compromissos metricamente agendados e devidamente cumpridos! Tenho boa memória. Não agüento que me sufoquem. Não sinto necessidade alguma de aparecer. Pelo contrário, procuro ser discreta. Por isso falar que eu não sou mais Virgem é mais que uma piadinha insana ou um trocadilho infame. É uma afronta a tudo que sou!

4 comentários:

Ana disse...

Aaaaah!realmente,você é bem virginiana...
mas eu não faço parte das três pessoas que vc mais ama....tô de mal!
também não gostei da mudança,existe alguém mais ariana que eu? hehehe
beijoooooo

Nati Marinho disse...

Naquela época vc me mordia, como queria estar no top 3?

marina freire disse...

adoreiiiiiiiiiiiii! vc e tudo isso ai mesmooooooo!
Saudade!

rafa caterina disse...

Natiii, que saudade de constatar esses seus adjetivos no dia a dia. Adorei o post sobre o seu signo (e foi engraçado constatar que a minha mãe não é a única pessoa de virgem muito bagunceira que conheço – tb sempre ri dessa definição de que pessoas de virgem são organizadas – aonde???...rs). E tb não acreditava muito nisso não, mas sou obrigada a admitir que eu não teria como ser mais capricorniana do que sou!
Saudades!
Bjs e mais bjs
Rafa Caterina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...