segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Esse barulho vicia



Quem se lembra quando eu disse que é muito difícil encontrar um CD em que todas as músicas vão conseguir agradar a pessoa? Eu mesma só consegui me lembrar do CD de Jack Johnson – In between dreams, e pra pagar língua, essa semana achei um CD que conseguiu não só me agradar por completo, mas viciar!

Trata-se do CD Em tempo de crise nasceu a canção, das Chicas, uma banda de MPB formada por Isadora Medella, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga e Paula Leal, quatro mulheres (duas delas filhas de Gonzaguinha) que se encontraram numa escola de artes do Rio de Janeiro e se uniram pra fazer a trilha sonora da peça de teatro “As fulanas”. Quando a peça acabou, não quiseram deixar aquela criação de lado. E ainda bem que não deixaram!

A sonoridade incrível que a junção das quatro vozes forma, as poesias recitadas e a mistura de instrumentos inusitados como violino e zabumba, violoncelo e pandeiro ou gaita e violão garantem arranjos impressionantes que me encantaram! E ao contrário dos CDs convencionais, em que pulamos algumas músicas até chegar em alguma que nos agrade, não deixo passar nenhuma canção desse!

Deixo aqui mais que a dica ou a recomendação: deixo uma obrigação! Quem quer ouvir música boa, ouça CHICAS!


4 comentários:

Denise Novaes disse...

Ahh as Chicas são maravilhosas, vc tem q ir em um show super mega ótimo!!!

Entra no chat Tia Chica: group849851@groupsim.com


bjoss...

Anônimo disse...

Parabéns pelo ótimo gosto musical!!!
Elas são ótimas mesmo. Fique sempre por dentro dos dias e locais de shows e deleite-se! É incrível!

*LIS disse...

Ela sao maravilhosas mesmo...
Voce arrasou com o post!

Fernando disse...

Delícia de se escutar de todas as formas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...