quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Orkut



Das inúmeras ferramentas que a internet nos proporciona, as redes sociais ganharam destaque. Já tinha ouvido falar em algumas do estilo par perfeito, mas até então não tinha me interessado em nenhuma (convenhamos que o desespero pra se inscrever em tais páginas é absurdo!), até receber o convite de uma amiga pra entrar no Orkut (Sim! Era necessário ter um convite!). Nunca tinha ouvido falar, mas por ser uma pessoa querida, entrei.

A proposta era boa. Diferente das salas de bate papo, e dos tais sites de relacionamentos, ali eu só teria contato com quem eu quisesse ter. E se minha escolha fosse me relacionar apenas com pessoas conhecidas (que de fato foi a escolha feita), no Orkut isso era possível.

Comecei a utilizar bastante por estar saindo do 3º ano e poder ter ali todos os amigos do ensino médio. Mais tarde me aventurei pelas comunidades e descobri uma do colégio que estudei dos 06 aos 15 anos. UAU! Pessoas que não via há anos estavam ali, com 12 fotos exibidas pra eu ver o que tinha acontecido ao longo desse tempo. E daí pra encontrar vizinhos, familiares distantes e amigos de infância foi um pulo!

Depois o Orkut bombou! Ao encontrar alguém na rua, nossa despedida era: Tem Orkut? Me adiciona lá pra gente manter contato! Fotos eram tiradas com poses planejadas para o Orkut! E tudo era motivo pra abrir comunidade! Certa vez criamos uma pro meu primo: Eu já vi a bunda do Daniel. 18 membros! Sacanagem!

Mas não se tratava só de amizade e sacanagem! O amor ali também se expressava! Depoimentos quilométricos com “Eu te amo” aos montes! Prova de amor era colocar committed! E claro, os perfis a dois, que evitavam crises de ciúme, depoimentos escondidos e mostravam o quanto apaixonado estava aquele casal!

Depois de um tempo os depoimentos viraram recados secretos. Mas o melhor eram os depoimentos escondidos em que o remetente escrevia ao final: APAGA DEPOIS DE LER, e o destinatário coitado, aceitava! Segredos revelados!

Começaram então com algumas mudanças que, na minha opinião, foi um dos motivos pra queda do orkut, juntamente com o surgimento de outras redes sociais que traziam mais novidades, como twitter e facebook. Uma das primeiras mudanças foi a ampliação do álbum de fotos. As piriguetes fizeram a festa nessa época! Um álbum pra cada balada! Mas aí já não era pra qualquer um ver! Bloquearam as fotos, os scraps, e tudo ficou confuso! Criaram um tal de buddy poke, mas a revolta maior foi a criação da “bina”, que denuncia quem a gente visitou! O orkut perdeu seu sentido original (fuxicar a vida alheia!). Eu mesma só uso pra baixar séries! Mas ele teve e tem o seu lugar, mesmo que seja na lembrança!

Um comentário:

Aninha disse...

Aaah!Gosteeei!^^
agora o face que bomba \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...