quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Operação Verão



Penso que cada pessoa tem que se sentir bem e feliz com seu próprio corpo, independente do que os outros falam por aí, mas a partir do momento em que o que incomoda não são os comentários, mas a própria consciência, significa que algo tem que mudar. Com urgência. E esse momento chegou pra mim! Aprendi a conviver com os apelidos e comentários carinhosos da minha mãe que me chamava de pancinha e falava que iríamos nos mudar em breve pra um galpão, pois só assim eu conseguiria passar pelas portas (sim, delicada como um coice), mas nos meados de junho eu já não me sentia bem. Independente dos comentários dela. Independente dos padrões (???) impostos pelas globais e roliúdianas. Foi quando procurei uma nutricionista e comecei a freqüentar as aulas de spinning e hoje, apesar de não ter chegado ao meu objetivo final, estou plenamente satisfeita comigo mesma!

Mas desde o início do mês passado venho notando um fenômeno acontecendo na academia: a aula de spinning, que costumava ter vagas de sobra, hoje é disputada! Se não chego com 20 minutos de antecedência, fico sem bicicleta. E o mesmo acontece nas outras aulas de ginástica, no salão da musculação e na sala de pilates: SUPER LOTAÇÃO!

As pessoas, preocupadas com a chegada do verão, o peso e a exposição do corpo nas praias e clubes, ao invés de tomarem atitudes como a que tomei, ou seja, optar por hábitos saudáveis de alimentação e exercícios ao longo do ano, procuram desesperadamente por meios rápidos de emagrecer com dietas loucas e prática de exercícios exagerados, que podem (e muitas vezes irão mesmo) causar prejuízos à saúde.

Isso demonstra que as pessoas ligam tão-somente pra opinião alheia, que não se trata de saúde ou bem estar, mas de exibicionismo. Sinto que em março todas irão se debandar! Mas voltam novamente no fim do ano! Já quem opta por fazer a manutenção durante o ano ainda tem a regalia de cometer uma “extravagância” nas festas de fim de ano, justamente quando os malhadores veranistas estão de dieta!

3 comentários:

Anônimo disse...

Post perfeito!!!

Adorei!!!

Bjos.

Roberta:)

Aninha disse...

Hehehehe...fato!
^^
bj

Stephanie disse...

Ninitaaa concordo em td...
Ultimamente sou esses malhadores veranistas, pq a facul não me dá tempo....Mas juro q esse ano, haja o q houver, vou continuar na academia..

bjoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...