segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Spinning

Sempre fui uma negação em qualquer esporte, e não falo só de vôlei, basquete, futebol, handball e afins. Minha capacidade de ser ruim em atividade física vai além, chegando a queimada, pique-pega, esconde-esconde, pular corda, elástico, sete pecados e qualquer brincadeira que vier a sua cabeça que envolva essa área! Sabe a ultima pessoa a ser escolhida pra ser do time? Era eu! Sabe a pessoa que sempre era “carta branca”? Era eu! Mas isso nunca me atingiu psicologicamente! Não ligava de ser reserva nas olimpíadas, de ficar lendo revista nas aulas de educação física ou ser a melhor amiga da professora pra ganhar o suficiente pra passar de ano. Nunca me atingiu socialmente também! Tenho meus métodos de conseguir amigos, sou extremamente crítica e palhaça! E na escola aquela cola numa prova mais difícil acabava com os problemas que as piadinhas não tinham resolvido.

Mas tudo passa, e ainda bem! Não sou mais obrigada a praticar esporte! Mas sempre tem aquela conversa que tem que fazer alguma atividade física, faz bem à saúde e blá blá blá... Mas quando é você que se incomoda que ta sedentária demais, o bicho ta realmente pegando!

Foi quando tentei entrar na academia! 3 VEZES! Me animo, matriculo, faço avaliação, vou uma semana e é o tempo suficiente pras pessoas começarem a achar que podem entrosar com você! Vêm puxar papo no momento que você está no meio do exercício no banco adutor: “Malha há quanto tempo? Toma algum suplemento?” Que hora de puxar conversa, e que jeito! Isso pra não falar do tal do “Vamos revezar?”. Já leva de cara um NÃO bem seco e um “já estou quase acabando” educadamente falso. Além do que ninguém olha nos seus olhos! As pessoas conversam com você olhando pro espelho, procurando o ângulo que a deixe magra suficiente pra uma conversa. Me irrita!

Tentei então caminhada, mas muito monótono. Tentei correr, muito agitado! Natação, no verão ate vai bem... E finalmente encontrei a solução: SPINNING! Você entra numa sala escura e sem espelhos! Ninguém fica reparando na gordurinha alheia, e nem na própria, num dá tempo! A música é tão alta que também não dá pra puxar papo! Você se concentra em você, no seu exercício, na sua saúde e mais nada! Até os problemas parecem não existir! Cabeça leve, ouvidos limpos, coração saudável e corpitcho em forma!

Um comentário:

Aninha disse...

kkkkkk... não sei porque,mas eu me identifiquei com esse post! heheheh...a gente já fez academia junto,triste demaaaaaais ter que ver aquele povo saradão olhando pras gordinhas,porém felizes que tentam emagrecer...o blog tá bombando hein???
xoxo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...