domingo, 15 de agosto de 2010

"A música é o bálsamo da alma" ou "Quem canta seus males espanta" ou só "Música" mesmo


Hoje fiz uma descoberta: a música tem algum poder misterioso. Não sei qual e não sei como. Só sei que tem.

Já andava um pouco desconfiada. Minha mãe diz que nada me acalmava tanto quanto “Hey Jude”. Isso aí, Beatles, e a criança só tinha 4 anos! Eu podia estar fazendo o que for, tocava a bendita no rádio e eu parava pra cantar ná ná ná ná náá ná! ná ná nááááá ná! O bom gosto precoce é um capítulo a parte, mas fui um bebê que ouvia Mozart e Beethoven pra dormir. Não podia ser diferente.

Minhas suspeitas cresceram quando entrei pro coral. A história de como eu entrei é bem amoladora, nem vale a pena colocar aqui, mas o benefício que aquela galerinha me traz... Não coloco aqui porque não sei explicar! É mágico! Posso estar de mau-humor, ter acabado de ter uma briga feia com alguém, TPM, nervosa, abatida, irritada... Ou tudo isso junto! Um ensaio de 2 horas cura qualquer coisa!

Hoje cantamos em um casamento, e foi quando confirmei que a música tem poder. Maior que muitos outros... Começa o tan tan tan tan da marcha nupcial e os pêlos do braço já arrepiam. Ave Maria de Gounod? Conto nos dedos quem não chora.

E não falo só de música clássica! Coloca “dancing with myself” num dia de mau humor! Entra pro quarto, bota no ultimo volume e dança, escandalosamente! Como se o mundo fosse acabar e tudo dependesse da sua dança! Como se ninguém estivesse olhando! Como se você fosse a música! Ou depois de um dia estressante de trabalho, coloca um CD do John Mayer pra tocar e entra pra debaixo do chuveiro...

Percebeu? Descobriu? Me conta?

Um comentário:

gabriel disse...

nossa amo escutar musica tbm!!!adoro!!!d+ o coral e as amizades que fizemos lá(tirando um ou dois) nois entende!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...