segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Começar um blog



Sábado este blog completou um ano! E muitas vezes, quando alguém comenta alguma coisa sobre esse cantinho meu que já virou um xodó, solta junto a frase: queria fazer um blog, mas nunca começo. Já tive essa incerteza também, e minhas dúvidas de começar a escrever ou não eram: Será que alguém vai ler? Será que vai agradar? Será exposição demais? Sobre o que escrever? Terei inspiração pra escrever tanto? Terei assunto? E pra quem se faz as mesmas perguntas, vim dar um empurrãozinho!

Começar a escrever um blog é o passo mais difícil de todos que eu encontrei até hoje. Os outros fluem facilmente! E pra ter todas essas perguntas iniciais respondidas de uma vez só, basta escolher um tema. Geralmente é bom escolher um tema sobre o qual você gosta de falar, e saiba falar sobre. Sabe quando você encontra um amigo que gosta de um certo assunto e vocês conseguem conversar sobre aquilo por horas intermináveis? Essa é uma boa pedida! Cinema? Maquiagem? Carreira? Séries? Moda? Viagens? Todo mundo entende muito sobre determinada coisa exatamente por gostar demais daquilo. Eu fui mais genérica, resolvi criar um lugar pra botar tudo que eu gosto. Corro o risco de não agradar todos os leitores em todos os posts, mas arrisquei!

Pensado o tema, tudo deverá se relacionar a ele: título, imagens, textos, vídeos, layout e até as cores! Não dá pra criar um blog sobre luta livre cuja letra é rosa (ok, exagerei). No meu caso, tinha pensado que, como falaria sobre vários temas, queria que tudo que as pessoas lessem, dissessem depois: “É, faz sentido!”. O domínio fazsentido, no entanto, já estava sendo usado e só mudei o tempo verbal da frase a ser usada pelos meus futuros leitores para: “É, fez sentido!”, e para conseguir essa resposta bastou fazer a pergunta: FEZ SENTIDO?. As letras, cores e o fundo foram escolhidos para não remeter a um só tema, um só gosto ou uma só categoria, mas ainda assim mostrar que isso aqui é escrito por uma mulher!

Os assuntos, acredite, surgem de onde menos se imagina! Gosto sempre de deixar alguns posts reservas pras baixas temporadas de inspiração (Vocês não têm idéia da quantidade de tops five guardados! São os mais fáceis de fazer!). E quando os assuntos não surgem, sempre tem alguém fazendo um pedido. É o que mais nos anima! Pois não é sempre que os posts lidos são comentados. Na verdade, os comentários raramente aparecem! Mas sempre aparecem elogios, críticas e sugestões de outras formas, desde o momento em que você não encontra um amigo há tempos e quando encontra, ele solta: “Uau, leio seu blog e acho fantástico!” aos retweets e “curtidas” no twitter e facebook! Além do fato de ser sempre ótimo escrever e expressar opiniões! Escrever em um blog é uma experiência muito agradável que eu recomendo a todos!

P.S.: Falando em começos, essa semana inicia uma nova etapa pra minha irmã mais ninitinha! Parabéns pela formatura, Teté!

6 comentários:

Roberta disse...

Engraçado que eu sempre tenho vontade de criar um blog, mas os medos citados por vc sempre surgem...
Quem sabe agora eu siga as suas dicas e crie um...
Sugestões???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjos.

Nati Marinho disse...

Sugestão: frescurite aguda hehehe

Ylessa disse...

Ótimo Post!!! Um dia eu ainda crio coragem...
Bjos

Ana disse...

ADOREI O NOVO LOOK!
1 aninho de vida \o/
como sempre o blog arrasa...

Roberta Frescurite Aguda! Kkkkkk disse...

Kkkkkkkk... Assim nao vale!!!
Amei o novo layout!
posta mais dicas depois...hehe...


Ah! Sugestão anotada!
Quem sabe o blog nao tera este nome?
Gostei...
Bjos.

Julie Duarte disse...

Adoro ver posts sobre criação de blogs, porque é bom ler experiência de todo mundo que faz parte desse mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...