segunda-feira, 20 de junho de 2011

TOP FIVE (Dos filmes de música)


O objetivo inicial era fazer um TOP FIVE dos musicais da broadway que viraram filmes, tais como Hairspray, Mamma Mia e Chicago. Depois, querendo colocar alguns filmes musicais que não foram espetáculos da Broadway, mudei o tema para TOP FIVE dos filmes musicais. E por fim, ficando na dúvida se todos os filmes escolhidos se encaixavam no gênero musical, eis um TOP FIVE dos meus filmes-que-têm-música-no-meio favoritos!

DIRTY DANCING – O filme da minha vida! Sempre que me perguntam qual seu filme favorito, a resposta é dirty dancing. Acho que todo mundo conhece a história, portanto não preciso ficar aqui contando né? Bom que posso me concentrar no que mais gosto no filme: a dança final! A história toda do filme é construída pra ela, desde o momento em que Johnny (Patrick Swayze) conhece Baby (Jennifer Grey), passando pelos passos aprendidos num treino para uma apresentação de dança a ser feita no meio de uma batalha entre classes sociais interpretadas pelos hóspedes de um hotel e seus funcionários e chegando finalmente no drama total perfeitamente descrito em I’ve had the time of my life!

CHICAGO – Gosto da história de Chicago pela sátira que faz ao teatro envolvido no julgamento de um acusado. Gosto de Chicago pela escolha dos atores que o interpretam no filme, nada mais, nada menos que Richard Gere, Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger, contando ainda com a participação de Queen Latifah e Lucy Liu. Gosto de Chicago pelas músicas, especialmente Cell Block Tango, Mister Cellophane e Nowadays. Gosto pela dança, pelo cenário, pelas imagens, pelas cores, pelo figurino... Enfim, completo!

MOULIN ROUGE – Mas completo mesmo é Moulin Rouge. Um espetáculo, literalmente, uma vez que começa abrindo cortinas e termina fechando as mesmas, tal qual como num grande espetáculo. O filme apresenta, brilhantemente, durante todo seu curso, a história de um pobre escritor que se apaixona pela mais bela e desejada cortesã de Paris, envoltos por músicas contemporâneas interpretadas numa época passada, que nos faz baixar toda trilha assim que terminamos de assistir. Como disse o grande mestre Pablo Villaça, uma grande festa para os olhos, ouvidos e mente.

DANÇA COMIGO? – Olha o Richard Gere aqui de novo! E interpretando novamente um advogado! Em dança comigo? ele é John, um advogado que se vê numa rotina perturbadora quando, tentando se aproximar de uma bela professora de dança que o encantou, se matricula numa academia de dança.  Porém, quando a professora corta suas esperanças de aproximação, John descobre que a dança é que lhe realmente encanta!

O SOM DO CORAÇÃO – Sabe quando você está dormindo, o despertador toca e você pede só mais cinco minutinhos? O som do coração é um filme que quando chega ao final você pede com a mesma vozinha: Por favor, só mais cinco minutinhos! Basicamente o filme trata da busca de um garoto que, depois de se perder dos pais, acredita que com a música vai encontrá-los.

P.S.: Só pra fazer uma indicação, AMO o fantasma da ópera. Seria o sexto dessa lista, ou apareceria no post inicial que falaria somente dos musicais da broadway que viraram filmes. Porém, como o post passou por transformações, ele acabou ficando de fora. Mas fica registrado!


2 comentários:

Ana disse...

simplesmente adorei!
a gente tem basicamente o mesmo gosto pra filme hehehe
mas moulin rouge é o meu primeiro da lista hehehe
^^
beijo

Nati Marinho disse...

Mas meus top fives não são na ordem de preferência... Nenhum deles, só coloco meus 5 preferidos, sem importar qual o primeiro da lista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...