quinta-feira, 9 de junho de 2011

A verdade sobre o 12 de junho


Aproxima-se mais uma vez o dia dos namorados no Brasil e, pra variar, estarei solteira. Solteira e cega dessa vez, pois farei uma cirurgia de correção da visão a laser no dia 10 e só volto a enxergar no dia 15. Um ótimo método para, literalmente, não ver o 24º dia dos namorados solteira passar de novo.

A verdade é que nunca entendi esse dia dos namorados brasileiro. O mundo inteiro comemora o dia, chamado por aí “Valentine’s day”, no dia 14 de fevereiro. Aqui no Brasil, fevereiro é sinônimo de carnaval na maioria dos anos, a maior festa da perversão nacional. Como comemorar o dia dos namorados no meio dessa festa, onde todo mundo só quer saber de pegação? Como ficaria o comércio? Pra não prejudicar ninguém, tentaram jogar a data pro dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, e é aí que eu não entendi mais nada, porque o dia dele é 13 de junho e o dos namorados dia 12. Essa é a minha verdade.

A verdade sobre o dia dos namorados (14 de fevereiro) é que, num período de guerras na Idade Média, um imperador proibiu o casamento por acreditar que soldados solteiros combatiam melhor. Contrário a essa idéia, um bispo, o tal do Valentim, continuou a celebrar casamentos. Porém, foi descoberto, preso e condenado à morte, executada em 14 de fevereiro. Só que, durante o período em que estava na prisão, além de receber várias flores e recados de jovens dizendo que ainda acreditavam no amor, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e devolveu-lhe a visão, o milagre que o tornou santo. Em sua carta de despedida para a moça assinou: Your Valentine (seu Valentim), termo que passou a ser usado para namorado. A data foi então adotada para enviar cartões e presentes a quem se ama, como namorados, amigos e familiares.

Seguindo esse espírito, no cursinho de inglês mandávamos cartõezinhos aos amigos, e certa vez, ganhei um bilhete escrito: “Be your own Valentine” (seja seu próprio amor). Essa verdade sim é apropriada a todas nós, as pessoas solteiras nesse dia. É sempre importante amar a si mesmo. E melhor que ficar se lamentando por passar o dia dos namorados mais uma vez solteira, é ser bem resolvida o bastante para elevar o nível do dia e enviar o seu amor aos amigos e à família. O dia não tem que se resumir ao amor dos namorados, mas simlesmente ao amor! Já deixo aqui antecipado todo meu amor à vocês! Tenham um lindo 12 de junho!

Um comentário:

Ana disse...

Simplesmente adorei!!!
Ceguinha e amando a si própria ;P
tô brincando!
mas a verdade é essa mesmo,além de comemorarmos o dia na data errada, não há nada de errado em passar o dia dos namorados sozinha,eu já passei também...a gente já passou junto rsrsrs
Boa sorte hoje!Vai dar tudo certo!
E lembre-se:
melhor solteira no dia dos namorados do que namorando no carnaval ;P
hehehe
S2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...