segunda-feira, 6 de junho de 2011

X-Men First Class


Nesse final de semana fui assistir X-Men primeira classe. Como todo bom nerd, adoro X-men e tantas outras HQ’s que, vira e mexe, aparecem nas telonas.

Simplesmente Ó – T – I – M – O! Poupou o lançamento de vários outros filmes do estilo Wolverine, já contando as histórias de Xavier, Magneto, Mística e Fera.

O filme começa mostrando a história do Magneto, e apesar de eu nunca tê-lo visto como um vilão, ao assistir esse filme muitas outras pessoas passarão a não vê-lo assim também. Tudo porque é desvendado como ele se tornou esse ser amargurado. E na busca por sua vingança, ele acaba encontrando Xavier, que se revela doce desde sempre! E apesar das diferenças, os dois se tornam amigos e passam a procurar e recrutar outros mutantes, o que os deixará à altura do inimigo de Magneto, que conta também com um pequeno time de mutantes. Esse confronto se dá no período pós 2ª Guerra, e misturando cenas do conflito Estados Unidos X União Soviética durante a Guerra Fria e a crise dos mísseis cubanos com a história dos personagens, Jane Goldman (o roteirista) consegue nos fazer pensar, por um instante, que seus personagens fantásticos foram os responsáveis por, de um lado quase desencadear a Terceira Grande Guerra e, por outro, impedi-la de acontecer.

Nesse ínterim o filme volta a mostrar sua idéia central já explorada nos três primeiros da série, usando a discriminação contra os mutantes como metáfora às discriminações sofridas por tantas minorias nos dias atuais, e mais, volta a mostrar aqueles velhos discursos de Magneto sobre auto-aceitação (o que sempre o fez um personagem querido pra mim).

Além da emoção que sempre sinto em ir ao cinema (o coração até bate mais forte quando começa a musiquinha da Fox), me deparar com um filme dessa qualidade transformou o domingo (geralmente um dia morto). Portanto, fica a dica!

P.S.: respondeu à sua pergunta, Carlinhos?

2 comentários:

Fru disse...

Nossa. Depois dessa...

Ana disse...

Aaaaah!!!
Eu tb fiz resenha do filme =D
postei ontem até ;P
acho que fui mais crítica um pouco rsrsrs
o filme foi ótimo,mas a companhia excecional!^^
beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...