segunda-feira, 30 de maio de 2011

TOP FIVE (Das cidades mineiras)

BELO HORIZONTE – Não poderia começar com outra! O melhor lugar do mundo, que eu amo e onde quero ficar, como já dizia César Menotti e Fabiano! Amo tanto essa cidade que poderia fazer um post todo só pra ela, mas vou escolher as cinco coisas que mais gosto daqui e fazer um top five dentro do top five: Praça da liberdade, que parece não pertencer a esse país! Fico maravilhada com os prédios e com a paisagem! Lagoa da pampulha, um cartão postal pra ninguém botar defeito! Possui várias opções para passeio, como o Mineirão, Jardim Zoológico, Museu de arte moderna, pista para ciclismo/caminhada e Parque ecológico. Savassi: de dia, recheada de lojas. À noite, recheada de bares e boites! Feira Hippie, que acontece aos domingos na Av. Afonso Pena e de hippie não tem nada! Nas centenas de barraquinhas encontramos vários produtos artesanais, além de roupas, móveis, sapatos, brinquedos, bolsas e bijuterias. Palácio das artes, com constantes exposições, apresentações de orquestras, shows e peças teatrais, uma alternativa cult sempre recorrida por mim!

 

OURO PRETO – Comentei com uma amiga outro dia: Ouro Preto é um lugar que parece que tudo é permitido! Mas muitas pessoas levam isso pro lado ruim da história. Eu vejo Ouro Preto como um lugar em que ninguém estranha se você é louco, normal, nerd, bagunceiro, cult, festeiro... Há sempre um lugar no qual você vai se encaixar! É permitido festar, é permitido estudar, é permitido rezar: tudo é permitido! São inúmeras igrejas, museus, repúblicas e festas. Você aproveita as ladeiras da maneira que melhor lhe convir!


TIRADENTES – Um cantinho especial nesse estado! É um dos centros históricos da arte barroca mais bem preservados do Brasil, porém mais tranqüilo e charmoso que cidades como Ouro Preto e São João Del Rei. Ganha destaque pelas pousadas, cachoeiras, gastronomia e mostra de cinema. Ah, e pela Maria Fumaça, passeio obrigatório para qualquer turista que se preze!


ARAXÁ – Integrante do Circuito das Águas de Minas Gerais, é uma cidade famosa pelas propriedades terapêuticas diversificadas de suas águas medicinais e pelo clima agradável o ano todo! O Grande Hotel é um espetáculo a parte. Com jardins e arquitetura que lembram construções européias, é um ótimo lugar pra relaxar e aproveitar (só correndo o risco de esquecer de visitar o resto da cidade)!


JABOTICATUBAS (SERRA DO CIPÓ) – A serra do cipó é legal pra quem gosta de acampar. Tem área de camping que proporciona uma proximidade com ampla diversidade de flores, pássaros, mamíferos, anfíbios, peixes, cachoeiras e outras maravilhas que encantam os turistas. A serra do cipó é legal ainda pra quem não gosta de acampar (EU), mas adora uma pousadinha. Possui muitas pousadas e restaurantes aconchegantes pertinho das flores, pássaros, mamíferos, anfíbios, peixes, cachoeiras... Um ótimo encontro com a natureza!

Um comentário:

Ana disse...

Ah!Só conheço BH e não troco ela por nenhum outro lugar no mundo...
Conheço Ouro Preto e Tiradentes,mas faz tempo que não vou lá...deu até vontade de ir!!!
Séculos sem aparecer,cá estou eu novamente \o/
Beeeeijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...