quinta-feira, 5 de maio de 2011

Over the rainbow



E aí que tanta gente discutiu a possibilidade de haver ou não união estável entre um casal homossexual que a questão entrou na pauta e vai ser analisada, e mais, decidida, pelo Supremo Tribunal Federal. A questão me afeta de duas maneiras: primeira, sou advogada e tudo que o STF decide me interessa. Segundo: não, eu não sou gay. Penso que a vida seria até mais fácil se eu não tivesse que me envolver com homens, esses seres ainda misteriosos pra mim, mas não tive essa sorte. O segundo motivo é ter amigos muito próximos e extremamente queridos que são. Vários! E há um tempo atrás, quando escrevia sobre minhas amizades com mulheres, falei que haveria um tempo pra falar sobre minhas amizades com gays e com homens. Pois bem, chegou o dia de falar dos meus amigos gays, hoje, 05/05/11, segundo dia do julgamento conjunto da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4277 e da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 132, em que se discute a equiparação da união estável entre pessoas do mesmo sexo à entidade familiar.

Ter um amigo gay é mais que ter um amigo gay. É ter uma pessoa que te dá conselhos na visão de um homem ou de mulher, pois sabe como chamar a atenção daquele carinha que estamos tentando paquerar há tempos ao mesmo tempo que está sempre atualizado sobre as tendências da moda. Conhece as melhores baladas, e tem pique suficiente pra te acompanhar em todas! É sincero e possui uma língua venenosa, seja pra falar do ex, seja pra falar da baranga que roubou o ex! São carinhosos, companheiros, doces, conselheiros, divertidos e têm amor de sobra! Além desse rótulo que a sociedade insiste em colocar, existem seres incríveis! Além do arco-íris, existe muita purpurina!

Essa questão a ser decidida pelo STF gira em torno não só da decisão política, religiosa, ou mesmo da hetero ou homossexualidade, mas em torno do coração humano. E se isto soa cafona, que seja. O próprio ministro Ayres Britto foi cafona em seu voto, e se fez brilhante. Nesse mundo hostil em que vivemos hoje em dia, existe um grupo de pessoas em busca do seu direito de amar. Grupo que pratica o amor e o respeito de forma tal que só quem é, ou tem um amigo gay, sabe do que estou falando. Grupo que assim como eu, ou como você, só está na busca de ser um pouco menos sozinho. Quero dizer aos meus amigos gays que estou ao lado de vocês nessa busca. Quero um mundo composto por pessoas que se amam e se protegem. E daí se são "dois homens" ou "duas mulheres"? Quero o direito dos meus filhos de crescerem num país que não faz leis de acordo com fantasias. Quero que a felicidade seja dividida com todos que a buscam, sejam eles quem for!

4 comentários:

Fernando disse...

Faz sentido!
Faz diferença!

Fico encantado com sua sensibilidade! Belo Texto!

Bjos "coloridos" pra você!

Helen disse...

E viva a diversidade, sempre...

Unknown disse...

No mundo ainda existe chance de sermos felizes!
acredite!

texto lindo! amar sem distinçao...

RAQUEL disse...

ENSINANDO A RAQUEL A POSTAR UM COMENTARIO... HEHE....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...